Conheça a forma adequada de usar os absorventes internos

Saiba qual é a maneira correta de usar absorvente interno 1

 

Conheça a forma adequada de usar os absorventes internos

Hoje em dia as mulheres contam com uma variedade imensa de produtos para sua higiene pessoal e cuidados íntimos quando estão naqueles dias do período menstrual. O absorvente, principal item usado nesse período, está disponível em várias versões, para todos os gostos. Um dos tipos que ainda causa algumas dúvidas nas mulheres é o absorvente interno, tanto pela sua aplicação quanto por sua utilização. Por isso hoje vamos saber mais sobre esse item de higiene e como usá-lo corretamente para evitar problemas de saúde:

O absorvente interno é um item de higiene feminina que permite uma grande praticidade nesses dias que acabam sendo um tanto incômodos para a maioria das mulheres. Os absorventes convencionais costumam marcar nas roupas, restringindo até a escolha dos looks de cada dia, além do fato de algumas mulheres ficarem com um tipo de alergia na pele onde ele fica em contato. Pelo lado higiênico o absorvente interno também é preferido, pois não faz nenhuma sujeira.

No entanto, para usufruir dos benefícios e praticidades que o uso dos absorventes internos apresentam é preciso também levar em consideração algumas recomendações dos médicos ginecologistas para que nenhum problema ocorra. O absorvente interno deve ser utilizado pelo tempo indicado pelos fabricantes na embalagem do produto. Esse tempo, em geral, é de quatro horas, caso ele seja ultrapassado pode existir o risco de desenvolvimento de infecções no canal vaginal, o que pode até gerar um problema mais grave, como a infertilidade.

duvidas-sobre-absorventes

Esse risco de infecção existe porque todo o conteúdo que deveria ser expelido e absorvido pelo absorvente íntimo ficará dentro do órgão feminino, sendo absorvido em parte pelo absorvente interno. Com o tempo isso pode causar uma proliferação de bactérias e demais micro-organismos que geram os problemas ginecológicos, como as infecções.

Os absorventes internos são uma ótima opção para essa época do ano, pois como interrompem a saída do fluxo menstrual, não molham, pois estão na parte interna do órgão feminino, e não são muito discretos, eles podem ser usados tranquilamente com biquínis e qualquer tipo de roupa de praia.

Para usar corretamente os absorventes internos você precisa escolher o tamanho adequado para você, de acordo com o seu fluxo menstrual. Em geral, a maioria das marcas disponibiliza o produto em três opções de tamanhos, que são mini, médio e grande.

Além disso, a colocação também é muito importante. O absorvente interno deve ficar bem no fim do órgão feminino e sem causar nenhum incômodo, pois ele é praticamente imperceptível.

Por Íngrid de Castro

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário