Conheça mais sobre os shampoos e condicionadores naturais e orgânicos

Shampoos e condicionadores naturais e orgânicos

Xampu e condicionador naturais e orgânicos para cuidar dos cabelos 2

Muitas pessoas não abrem mão de usar os seus produtos de beleza com forte influência da natureza, inclusive orgânicos. Hoje em dia já existem muitas marcas no mercado que trabalham exclusivamente com a produção de cosméticos com base natural, um segmento que vem ganhando cada vez mais consumidores, pois a população está em busca de uma vida mais saudável e próxima da natureza, com a menor interferência química e industrial possível.

Entre esses itens de beleza, cuidados e higiene, estão os shampoos e condicionadores para cuidar dos nossos cabelos de forma natural e orgânica. A marca Jason Gilbert Pure & Nature produz itens completamente livres de toxinas e substâncias que podem vir a gerar cânceres, por isso vem ganhando um grande destaque.

Os produtos da Jasons Gilbert Pure & Nature são compostos por itens naturais como o murumuru, cupuaçu e também o capim limão, todos sendo utilizados na composição de shampoos e condicionadores para os cabelos. A matéria-prima natural para esses produtos é extraída através de processos que não prejudicam o meio ambiente, nem purificadores. Cana de açúcar, coco e milho estão entre os mais utilizados.

 

Xampu e condicionador naturais e orgânicos para cuidar dos cabelos 1

  • Para quem tiver interesse nos produtos da marca citada acima, o shampoo pode ser encontrado à venda por R$ 29,40 e o condicionador por R$ 34,30. Porém, ainda há a opção de produzir o seu próprio shampoo e condicionador natural e orgânico em casa. Que tal? Você vai precisar de poucos ingredientes, coisas básicas que podem ser encontradas em casa mesmo. Vamos ver a receita:

Ingredientes

1 xícara de bicarbonato de sódio

½ xícara de vinagre de maçã

¼ xícara de azeite de oliva

3 xícaras de água filtrada

2 embalagens

Gotas de óleo essencial do seu gosto (opcional)

 

Como fazer o shampoo: para começar, misture o bicarbonato com a água e o óleo essencial, caso escolha usá-lo. Esta é a primeira mistura, a qual será responsável pela limpeza dos fios, e deve ser mistura no primeiro recipiente.

A segunda parte vamos fazer usando o segundo recipiente. Começamos pela mistura do vinagre com o azeite, o que fará o papel de condicionador e não pode ser dispensado, pois ajuda a equilibrar o pH do bicarbonato, melhorando o resultado da aplicação.

Como aplicar: você deve estar com os cabelos molhados para aplicar a primeira parte, a qual deve ser massageada no couro cabeludo. Depois, enxágue e aplique a segunda etapa. Lembrando que antes de usar é preciso agitar os frascos.

 

Por Íngrid de Castro

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário