Conheça o corte long bob e saiba como investir nesse visual

Conheça o corte long bob e saiba como investir nesse visual

Dica fashionista - cabelo long bob 1

Toda vez que passamos por uma troca de estação é comum que as mulheres tenham essa vontade de mudar também o visual. Uma das coisas que em geral acabam sendo mudadas são os cabelos, especialmente o corte deles. O verão, que é a estação que estamos entrando agora, combina demais com cabelos mais frescos, mais leves, assim como ensina a nova tendência do momento, o corte long bob. Saiba mais sobre esse tipo de corte e como apostar nele:

Para quem ainda não conhece, o corte long bob é aquele tipo de Chanel mais alongado, que pode ter as pontas dos fios na altura dos ombros ou até um pouquinho mais abaixo. Ele é um tipo de corte muito versátil, sendo super adequado para os mais variados tipos de cabelos, pois como ele não é tão curto assim, pode ser modelado com liberdade, ficando liso, ondulado, cacheado, preso, solto, enfim, como for da sua vontade.

O corte long bob é perfeito para as mulheres que querem adotar os cabelos médios, os quais são super práticos e têm feito a cabeça das famosas. Um bom exemplo de cabelo long bob que vem arrasando e sendo um dos mais pedidos nos salões de beleza atualmente é o da atriz Marina Ruy Barbosa, que interpreta a jovem Ísis, na novela Império. Além do corte médio lindíssimo, a moça ainda rouba a cena com os seus fios ruivinhos naturais.

O que vai dar uma mudada no corte long bob de pessoa para pessoa é a franja e também a maneira como esse cabelo será modelado. Mas voltando à franja, é muito importante que ela seja escolhida da melhor maneira para o seu tipo de rosto. Em geral, com esse corte dá para usar qualquer tipo de franja, desde as retas até as laterais mais desfiadas. Quem preferir também pode deixar o corte mais reto e dispensar a franja, fica diferente, mas é mais indicado para fios lisos.

Agora falando sobre como modelar esses cabelos, temos também algumas opções. Quem tem os fios lisos pode usá-los assim mesmo, assim como quem desejar alisar os seus cacheados ou ondulados. Mesmo quem tem os cabelos ondulados também precisa arrumar os fios. Uma boa dica é escovar os fios para que fiquem com uma textura uniforme, depois usar um babyliss para fazer cachos largos em todo o cabelo.

 


Por Íngrid de Castro

Deixe um comentário