Conheça o estilo clubber e saiba como apostar nele

Estilo clubber e saiba como apostar nele

Moda clubber - invista nesse visual 1

O estilo clubber foi um grande sucesso nos anos 90 com o estouro da música Techno. Grupos de pessoas se reuniam para passar horas nas festas haves que só tocavam música eletrônica. Com esses novos hábitos, surgiram também novos estilos de vestir. O estilo dos clubbers acabou virando tendência na época, com as suas roupas coloridas de vinil, com muito brilho, glitter, metalizado, maquiagens e cabelos coloridos, piercings e muito mais. Recentemente, no New York Fashion Week, o estilo tomou conta das passarelas, indicando o verão terá um toque de anos 90 bem divertido.

O jeito que os clubbers se vestiam era realmente bem extravagante e chamativo, mas para usar a tendência você pode apostar em versões de looks mais contidas, sem todo o exagero, pelo em relação à beleza, isto é, pode manter os cabelos na cor natural, usar a maquiagem de sempre. Aposte nas peças descoladas, coloridas e acessórios que possam lembrar o estilo nos looks, mas sempre com o seu jeito, o seu estilo.

Moda clubber - invista nesse visual 2

Podemos falar sobre as cores que mais marcam presença nos looks clubbers, que são verde limão, laranja e rosa. Com essas três cores, sozinhas ou misturadas, é possível montar produções super estilosas e modernas, seguindo o estilo da tendência. Essas cores não precisam ser usadas apenas nas roupas, mas elas podem também marcar presença nos acessórios, calçados e maquiagens. Os tons de rosa e laranja são ótimos para investir em batons, são bem fáceis de usar e nada anormal.

E falando nas pelas de roupas e calçados, destacamos que uma das coisas que mais marcaram o estilo clubber das mulheres era a combinação de sandálias plataforma com meias coloridas que iam até os joelhos. Ousado? Com certeza, mas fez o maior sucesso.

Moda clubber - invista nesse visual 3

Existem várias maneiras de aderir ao estilo clubber sem sair por aí como se estivesse indo a uma festa à fantasia dos anos 90. Uma das delas é você apostar em uma peça de jeans, como uma saia, short ou calça, e incrementar esse look com uma t-shirt super colorida e com estampas, combinada com acessórios também coloridos, como maxi brincos ou maxi colares. Nos pés, vale apostar nas plataformas ou até mesmo outros modelos com um toque metalizado.

E por falar em metalizado, vale apostar também em peças com esse acabamento combinadas com outras peças em tecidos em tons neon. Fica super legal.

Por Íngrid de Castro

Deixe um comentário