Conheça o Estilo de Vida Vegano

 

O que significa ser “vegano”?

Hoje cada vez mais pessoas estão preocupadas em manter um estilo de vida saudável, cuidando da alimentação e seus hábitos diários. Assim surgiram os veganos, um novo grupo de vegetarianos que não consome absolutamente nada que tenha origem animal. O estilo vegano não se restringe apenas  à alimentação, o consumismo de produtos como roupas e cosméticos que venham de animais também são renegados.

O objetivo do veganismo é proporcionar uma relação mais saudável e respeitosa entre todos os seres do mundo, sejam eles racionais ou não. Surge nessa perspectiva a preocupação e respeito com os animais. Assim, muitas pessoas fazem a comparação entre o amor que você sente por seu cachorro e o desejo por carne bovina. Você comeria seu cãozinho? Ambos são animais, não merecem a mesma vida?

No cardápio do veganos todos os alimentos de origem animal são vetados, portanto é preciso encontrar nos vegetais tudo o que supre as necessidade alimentares. Produtos originários da soja são indispensáveis, entre eles está o famoso queijo tofu. Ao natural ele não possui sabor nenhum, mas misturado com outros vegetais ou temperos, ganhar sabores maravilhosos. Ele pode ser utilizado para substituir o queijo de lanches, lasanhas e até mesmo o ovo presente em massas, pães e bolos.

A proteína presente nas carnes vermelhas, segundo algumas pessoas especialistas no assunto, é insubstituível, mas há quem troque-a pela encontrada nas leguminosas provenientes de vagem, como o grão-de-bico, soja e outros.

 

 

Por Ingrid de Castro.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário