Conheça os 10 maiores vilões de um relacionamento

evitar_brigas_no_relacionamento

Conheça os 10 maiores vilões de um relacionamento !

Não existe relacionamentos sem crise e problemas afinal não existe perfeição! É mais do que normal que o casal se desentenda algumas vezes e por vários motivos  alguns são tão bobos que fazem a relação aos poucos se perder. Ao conversar com amigas que antes estavam casadas e atualmente estão solteiras e saber por qual motivo elas separaram podemos notar que alguns motivos são bastante comuns na maioria dos términos .

Mesmo sabendo que todo e qualquer relacionamento tem os seus altos e baixo, e que é bastante complicado manter um relacionamento estável, é essencial manter o equilíbrio e acima de tudo a paciência, flexibilidade e cumplicidade . Hoje separamos os 10 maiores vilões que detonam um relacionamento. Confira abaixo quais são eles:

1. Individualidade excessiva

O excesso de individualidade faz com que muitos casais briguem , afinal é preciso ter bom senso e aprender como dividir a rotina com o seu companheiro . Não é preciso abrir mão da individualidade , mas é essencial evitar posturas egoístas .

2. Falta de diálogo

Outro grande vilão do relacionamento é a falta de comunicação entre os envolvidos. O diálogo é o principal instrumento de viabilização de uma relação afetiva. É preciso exercitar o diálogo sempre, dividindo nossos pontos de vista, anseios, insatisfações e satisfações também. Nosso parceiro só entenderá o que se passa conosco a partir do momento que contarmos para ele e vice-versa. Quanto mais nos fecharmos ou mesmo apresentamos uma comunicação deficitária, impermeável e rígida, iremos aos poucos nos distanciando do outro, até passarmos a falar línguas tão diferentes ao ponto de ninguém mais se compreender na relação.

3. Indiferença

A falta de interesse em agradar o outro faz o relacionamento ir acabando gradativamente. Não mostrar o interesse pela vida do outro faz o outro sentir-se excluído e esquecido.O que acaba restando é um relacionamento frio e vazio, que não deixa ninguém satisfeito ao ponto de superar as crises no relacionamento.

4. Desconfiança

A peça chave de qualquer relacionamento é a confiança. Sem confiança não existe relacionamento que resista ,o que torna a relação superficial e vazia. Os envolvidos precisam confiar no outro e por tanto não devem deixar brechas de desconfiança ao ponto de ir minando o relacionamento . A desconfiança é outro grande vilão de um relacionamento que se pretende ser duradouro. Caso contrário a relação poderá apresentar discussões e insatisfações, brigas, e a crises seríssimas.

5. Falta de tempo

Com a correria dos dias atuais quase não conseguimos arrumar tempo para nós mesmas , porém um relacionamento exige tempo e dedicação. Se a intenção é permanecer casada e com a família em ordem os envolvidos devem arrumar tempo para namorar, para sair juntos, para dividir momentos do cotidiano e acima de tudo para serem cúmplices .Relacionamentos amorosos precisam ser cuidados. Se esse afastamento for constante por falta de tempo ,poderá causar sérios prejuízos e o enfraquecimento do vínculo do casal.

6. humor oscilante

Manter o humor em dia é quase uma obrigação para manter o relacionamento estável, todo e qualquer relacionamento exige flexibilidade, jogo de cintura e ponderação.Ou seja no caso de relacionamento amoro são duas pessoas , duas cabeças diferentes que às vezes irão concordar e outras, por mais que seja evitado, viverão impasses. Todo mundo se irrita às vezes, e deixar isso fluir pode, em muitos casos, ser melhor do que segurar. Mas é muito importante uma tentativa de manter o humor o mais estável possível para que não aconteçam discussões sem fundamento, que são cansativas e que dificultam muito a convivência.

7. Pouco contato físico

O que faz de um relacionamento afetivo não cair irmandade ou amizade é o contato físico, a libido entre o casal é um ponto essencial para o relacionamento ir a diante e não deixar que ele entre na rotina e acabe esfriando.  Um dos vilões que detona qualquer união amorosa é a falta de intimidade física, que acaba ocasionando o esfriamento da relação , esse sem dúvida é o estopim de crises graves.

8. Desqualificação do outro

Não reconhecer as qualidades do outro se trata de outra forma de esfriar o relacionamento. O reconhecimento das suas qualidades do outro, e suas ações corretas impulsionam a relação para níveis de cumplicidade e admiração mútua. É preciso estimular o parceiro e reconhecer as suas qualidades.   Quando ambos não percebem mais a importância de elogiar e apoiar, a relação pode se desgastar e, num resultado contrário, fazer com que cada um se sinta desvalorizado e com propensão de também criticar. Quando não se percebe o valor e as ações do outro, cada um fica do seu lado lamentando que o quanto fez pela relação que não foi percebido ou valorizado, e assim o afastamento é inevitável.

9. Incompatibilidade de valores 

Toda relação precisa de compatibilidade para se manter estável, quando um relacionamento apresenta muita incompatibilidade a relação tende a ir para o buraco. Querer mudar o outro , ou impor suas decisões também causa efeito contrário no relacionamento. A incompatibilidade de valores e metas acaba deixando o relacionamento vulnerável e em crise.

10. Falta de respeito

Outro grande vilão de um relacionamento saudável é a discussão entre o casal por falta de respeito, seja ela por motivos de traição , mentiras entre outros…. Quando falamos de um relacionamento saudável, durante um desentendimento ambos conversam e compartilham pontos de vistas, para que mais elucidados possam encontrar um denominador comum e seguir adiante. Mas, quando diante de conflitos, o casal age com ironia, sarcasmo, acusando,traindo, inferindo ou mesmo agredindo, ao ponto de desqualificar e machucar o parceiro, estamos antes de tudo frente a muita falta de educação e, com certeza, de muito desrespeito.

 

 

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário