Conheça os Benefícios da Cevada para a Pele

 

Vantagens da cevada para a saúde da pele

A cevada é o grão que dá origem à cerveja. Ela pode ajudar na renovação celular e hidratação da pele. O grão é rico em vitaminas B1, B3, selênio, ferro, fósforo, zinco, cobre e vitamina E, substâncias fundamentais para manter uma pele bonita e saudável. Veja como obter todos os benefícios da cevada:

O grão da cevada é um cereal rico em proteínas, fibras, sais minerais, carboidratos, cálcio, magnésio e fósforo. Podemos consumir a cevada em cápsulas manipuladas ou em lojas de produtos naturais. O café comum pode ser substituído pela cevada, que não contém cafeína, proporciona sensação de tranquilidade, é diurético e melhora o funcionamento do sistema digestivo.

A cevada não é utilizada somente na produção da cerveja, mas também pode ser um dos ingredientes principais do pão, pode substituir o arroz, pode ser assada no forno, misturada na salada e, até, combinada com risotos e carnes de gado, frango, peixe e também legumes.

Como a cevada é o item principal para a produção da cerveja, muitas pessoas podem acreditar que o consumo da bebida seja benéfico, mas devemos alertar que o líquido contém certo teor alcoólico, o que não é considerado favorável à saúde. Uma pequena quantidade consumida diariamente, assim como ocorre com o vinho tinto, pode até ser aconselhável, mas o excesso pode desencadear o alcoolismo e ser desvantajoso.

Invista no consumo da cevada de formas alternativas, como através dos alimentos integrais ou pelas cápsulas comercializadas.

 

 

 

Por Ingrid de Castro.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário