Conheça os Erros Mais Comuns na Academia

Malhando corretamente

Quando o verão está se aproximando, muitas pessoas acabam procurando as academias em busca do corpo perfeito. O problema é que o desejo dos alunos é que em poucos meses os resultados sejam muito perceptíveis,  porém não é assim que acontece. É por causa dessa ansiedade em ver os resultados que muitas pessoas malham de maneira errada. Veja algumas das principais atitudes errôneas dos alunos:

1º –  Chegar na academia e quer começar imediatamente é o primeiro erro, antes de começar a malhar é preciso avaliar sua capacidade física e ver quais são suas necessidades. Depois de feito isso, um plano de exercício será montado de acordo com o seu objetivo e, então, você começa a malhar.


2º – Treinar sem a orientação e supervisão de um personal é também um erro muito grande. Assim você pode não chegar ao alcance de seus objetivos, além de correr o risco de fazer uma lesão.

3º – Malhar sem fazer um aquecimento antes é outra atitude errada. A pressa é inimiga da perfeição, já diria o ditado. Portanto, prepare seu corpo para malhar com segurança. A ausência do aquecimento também pode desencadear lesões.

4º – Não deixe de se alimentar antes de ir à academia. Mesmo que você queira perder peso, não adianta nada passar fome. Uma alimentação saudável e balanceada associada ao exercício lhe renderá bons resultados.
5º – Não vá contra as indicações do personal. Caminhe e corra os minutos indicados, utilize os pesos adequados para o seu estágio. Caso você tente evoluir rápido demais e sem o consenso do orientador, novamente, o risco de lesão é muito grande.

 

Por Ingrid de Castro.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário