Conheça os modelos de colares de crochê

Modelos de colares de crochê

Colar de crochê - conheça modelos 1

O crochê é uma técnica de trabalho manual que utiliza uma agulha e linha específica para a confecção de diversos tipos de peças, desde itens de vestuário até decoração para a sua casa. Atualmente, os itens de artesanato têm feito muito sucesso e cada vez mais pessoas estão se interessando por aprender mais sobre esses trabalhos manuais. O crochê está entre os preferidos e com isso estão surgindo peças cada vez mais com aparência moderna e jovem, como os maxi colares. Já conhece os modelos de colares de crochê? Confira:

Pois é, se você achava que crochê servia apenas para fazer barrinhas decorativas em toalhas de mesa, toalhas de banho e rosto ou guardanapos de tecido, roupas e enfeites para o lar, enganou-se. O crochê vem sendo muito aprimorado, principalmente por pessoas que buscam itens modernos, mas com aquele toque artesanal. A famosa expressão em inglês “do it yourself”, ou “DIY”, vem inspirando muita gente a fazer as suas próprias criações.

Foi assim que surgiram os modelos de colares de crochê, peças lindas, originais e cheias de estilo. Os colares de crochê podem ser feitos como um trabalho de renda, como se fossem ser aplicados sobre algum tecido. Existem vários modelos para você se inspirar e copiar aí na sua casa. É muito simples, basta pegar o exemplo e seguir o passo a passo até obter a sua peça. Esses colares podem ser feito assim, como se fossem uma renda, finalizados pela inserção de uma fita, cordão ou corrente para que possa ser prendido na parte de trás do pescoço.

O seu colar de crochê também pode ser feito no estilo de uma golinha, como se fosse um babador de criança, fazendo toda a volta no seu pescoço, prendendo atrás com algum botão. Outra forma bem legal de fazer o seu colar de crochê também é fazendo um tipo de triângulo invertido, em um ponto que tenha autorelevo. Depois, venha por cima desse trabalho aplicando algumas pérolas da mesma cor da linha que você fez a peça. Fica lindo e muito charmoso.

Por fim, outra maneira bem interessante de fazer o seu colar de crochê é confeccionando algumas flores de crochê, muito comuns de se usar em trabalhos como tapetinhos ou toalhas de mesa. Depois, basta que você una essas flores, uma a uma, dando o formato do seu colar, de acordo com a maneira e ordem em que as flores serão agrupadas.

Assista o vídeo abaixo e apenada como fazer um belo colar de crochê:

 

 

Por íngrid de Castro

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário