Conheça os modelos de delineados mais famosos

Diferentes formas de delinear os olhos

Diferentes formas de delinear os olhos 1

O delineado é uma das formas mais antigas e também mais usadas pelas mulheres na hora de destacar o olhar. Além dos diferentes tipos de produtos disponíveis para fazer esse traço, ainda há vários modelos de delineados, desde o mais simples, o tradicional “gatinho”, até os delineados duplos, estilo egípcio. Confira:

Delineado estilo gatinho – este é o tipo de delineado mais tradicional e usado pelas mulheres, até porque ele bem simples, básico e deixa o olhar super valorizado. Para fazer o delineado gatinho, que também é chamado de delineado retrô, é preciso começar o traço fino no canto interno do olho, puxando para a ponta externa, dando uma leve engrossada no traço. No final, faça a pontinha para cima, que é o toque final deste delineado.

Delineado egípcio – este delineado já é bem mais elaborado e também diferenciado, por isso ele combina com maquiagens diferentes, com ocasiões especiais. O delineado egípcio é como o delineado gatinho, só que mais grossinho na parte de cima e também com a ponta mais alongada, quase indo de encontro com a sobrancelha. O detalhe mesmo fica na parte de baixo, já que é puxado um traço do canto externo do olho, indo para o canto interno, rente aos cílios inferiores, só que em vez de seguir o traço rente aos cílios, do meio para o fim o traço é afastado, dando a impressão de um olhar grande e levantado.

Delineado Grego – este delineado é bem simples, mas também garante um visual muito diferente. O seu princípio é quase o mesmo do delineado gatinho, mas o traço é fino em toda a sua extensão, sem puxar para cima, fazendo a pontinha. No delineado grego também há um traço inferior, assim como no delineado egípcio, só que esse traço é bem fino e vai somente até o meio do olho.

Delineado Ábdo – o delineado ábdo é também um grande clássico, assim como o delineado gatinho/ retrô, só que ele é mais marcante. Este tipo de delineado já começa larguinho desde o canto interno do olho, até o lado externo, mas fazendo aquela pontinha puxada para cima, como existe no delineado gatinho. A pontinha puxada no delineado ábdo não é tão alongada quanto no delineado gatinho, mas é bem marcada. Este delineado é ótimo para levantar o olhar e fazer uma maquiagem simples, porém charmosa.

Delineado galáctico – este delineado é também bastante usado, mas principalmente em maquiagens mais elaboradas. Ele vai do canto interno ou externo do olho com um traço mediano, puxando bem a ponta externa, que é ligada com o traço na parte inferior dos olhos. A parte de baixo é exatamente igual à de cima, com espessura mediana, indo de uma ponta a outra. Esse delineado contorna todo o olho, o que diminui o olhar, mas também o deixa mais profundo e marcante.

 

Por Íngrid de Castro

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário