Conheça os pinceis básicos de maquiagem

Quais são os pincéis básicos de maquiagem  1

 

Conheça os pinceis básicos de maquiagem

Quem gosta de maquiagem geralmente está sempre buscando se inteirar de novas técnicas e acessórios para melhorar o seu desempenho na hora de fazer uma make. Os pinceis, por exemplo, são acessórios considerados já indispensáveis hoje em dia. E pensar que há alguns anos nem ouvíamos falar neles. Como eles têm sido bastante utilizados, tanto por profissionais, quanto por amadores, que tal saber quais são os básicos que você precisa para ter o seu kit? Confira:

Pincel de base – a base, como o próprio nome já diz, é um dos itens essenciais na maquiagem. Para a sua aplicação existem alguns tipos diferentes de pinceis, mas um deles é bastante usado, é o pincel kabuki. Ele apresenta todo reto e cerdas duofiber, ou seja, feita por dois tipos de fibras. Ele é firme com a ponta fofa.

Pincel de corretivo – outro item muito importante na maquiagem é o corretivo, que serve para, além de corrigir as olheiras, também para garantir pontos de luz no rosto. O pincel para sua aplicação é menor e com ponta precisa, geralmente achatado e com cerdas sintéticas.

Pincel de pó – para finalizar e matizar a pele é comum usarmos o pó facial. Para que a sua aplicação fique bem natural, muitos profissionais indicam o uso de um pincel bem grande, com muito volume de cerdas, sintéticas e com topo arredondado.

Pincel de blush – o blush é um item de maquiagem usado para dar uma tonalidade às maçãs do rosto, um ar de saúde. O pincel para sua aplicação é parecido com o de pó, porém é bem menor e pode também ter o topo diagonal, perfeito para encaixar no formato do rosto.

 

Por Íngrid de Castro

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário