Conheça os principais estilos de garrafinhas para levar à academia

Os principais estilos de garrafinhas para levar à academia

Conheça opções de garrafas pet para o treino 1

Você pode até ir para a academia com uma amiga, mas a sua fiel escudeira na hora de malhar, de verdade mesmo, é a sua garrafinha de água. Com o calor e a agitação da prática dos exercícios é quase impossível não sentir sede, por isso a garrafinha é parte importante da rotina na academia. Existem vários tipos de garrafinhas, algumas mais simples, outras mais elaboradas. Vamos agora conhecer algumas para que você decida qual tem mais a ver com o seu estilo:

Os modelos de garrafinhas e os seus fechamentos com tampinha

Existem garrafinhas de plástica de diversos modelos para você escolher qual combina melhor com o seu estilo. Uma das coisas que geralmente são levadas em consideração na hora da escolha é o estilo do gargalo, o fechamento da garrafa, isto é, se ela possui apenas uma tampinha comum de rosca, se possui biquinho abre e fecha, se tem tampinha que abre e fecha levantando e abaixando, enfim, são várias possibilidades.

O estilo da garrafinha, levando em consideração o formato de corpo

Outra coisa também muito importante é o formato da garrafinha em si, como é o seu corpo, se é mais fininho, mais largo, se é liso ou possui alguma parte com alto relevo ou detalhe emborrachado para facilitar na hora de segurá-la, e até se ela possui alguma alcinha. Alguns modelos têm na tampa uma alcinha que permite que você carregue a garrafinha com mais conforto e sem preocupação.

O material da garrafa

O material das garrafas geralmente é o pet, o tipo de plástico mais comum para produção desse tipo de objeto. O pet é um material resistente, muito fácil de transportar, ideal para o dia a dia. Quando está vazia ela não pesa nada, então pode ser acomodada em qualquer cantinho em uma bolsa ou mochila sem causar incômodo na sua rotina após a malhação. Há também as garrafinhas de metal, que são super resistentes, mas também são mais pesadas e menos práticas.

Um dos únicos pontos negativos das garrafinhas de plástico é que se você carregar qualquer líquido diferente de água, é possível que ela fique com algum cheiro ou gosto, portanto, a dica é que você tenha uma garrafa exclusiva para sua água. Agora, se você costuma beber algum shake, chá, suco, enfim, outro tipo de líquido com cor, cheiro e sabor, tenha uma garrafa para cada.

 

Por Íngrid de Castro

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário