Conheça os principais modelos de sapatilhas

Os principais modelos de sapatilhas

Sapatilhas femininas - conheça modelos 1

 

As sapatilhas estão entre os modelos de calçados mais usados pelas mulheres, principalmente pela versatilidade e também conforto que apresentam. Este tipo de calçado pode ser bem simples e discreto, mas também pode ser exuberante e rico em detalhes. Confira alguns dos principais modelos de sapatilhas, os quais não podem ficar de fora do seu armário:

Como todas nós já sabemos, as sapatilhas estão disponíveis em alguns modelos diferentes, mas dentre tantas opções, temos algumas que se destacam, e é delas que vamos falar agora. O primeiro modelo de sapatilha que temos como destaque são as de bico arredondado, muito comuns em praticamente todas as coleções. Esse formato costuma acomodar perfeitamente o pé, podendo ser uma ótima opção para quem tem os pés em numeração grande, pois elas dão impressão de pés menores. Inclusive, as mulheres mais baixas, por exemplo, podem não gostar muito do visual com elas, pois tendem a encurtar as pernas.

Outro modelo que vem ganhando cada vez mais espaço é o de bico fino. Esse tipo de sapatilha, sim, é adequadíssimo para as mulheres mais baixinhas, porque ele tende a alongar as pernas, fazendo com que pareçam mais longilíneas. As sapatilhas de bico fino geralmente deixam o visual muito mais charmoso e elegante, principalmente porque se destacam mais, são diferenciadas.

Outro tipo de sapatilha que também é muito comum, especialmente agora na temporada de verão, é a aberta, estilo peep toe, só que na versão rasteira. O modelo que deixa a pontinha do pé à mostra é ideal para usar com peças mais frescas, como vestidinhos e saias, inclusive com os comprimentos longos. Mesmo assim, esse modelo também pode ser usado com calças (fica lindo com o modelo de barra dobradinha) e também shorts.

As sapatilhas também podem ser diferenciar pelos seus detalhes, como uma aplicação de laço sobre a ponta do pé, um broche de pedrarias, um pedaço de corrente com elos grossos, uma fivela, entre outras opções. Além disso, também há os modelos com tiras que prendem sobre o pé, como um modelo bailarina, garantindo maior firmeza e conforto a quem usa esse tipo de sapatilha. Essas tiras também podem variar bastante, sendo bem próximas da canela, mais para o meio do pé ou para a ponta. Elas podem ser de couro ou de elástico, geralmente.

Agora que você já conhece os principais modelos de sapatilhas, qual vai escolher?

 

Por Íngrid de Castro

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário