Conjuntivite – sintomas e tratamentos

conjuntiviteG

Conjuntivite

Conjuntivite é a inflamação da conjuntiva, membrana transparente e fina que reveste a parte da frente do globo ocular (o branco dos olhos) e o interior das pálpebras. Em geral, ataca os dois olhos, pode durar de uma semana a 15 dias e não costuma deixar seqüelas.
A tão incomoda doença dos olhos chega sem avisar e com a mudança de tempo ela vem muito mais rápido por isso todo cuidado na hora de manipular objetos e levar as mãos aos olhos.

Principais causas

Os olhos podem ser contaminados por bactérias ou vírus. Os dois tipos de infecção são contagiosos.

Irritação química é outra causa de conjuntivite. Tais como a poluição do ar, sabonetes, spray, maquiagens, cloro, produtos de limpeza, etc.

A também a conjuntivite alérgica (sazonal), devido a alergia a polens.

Transmição

Um contato direto com secreções oculares de uma pessoa infectada transmitidos pelas mãos, por toalhas, cosméticos ou indiretamente por meio de instrumentos, superfícies ou soluções contaminadas.

Sintomas

Os sintomas da conjuntivite é a junção de vários fatores tais como: coceira, olhos avermelhados e lacrimejando em excesso, visão embaçada e sensível à claridade, inchaço das pálpebras, e outros.

Prevenção

Evitar por as mãos nos olhos e mantê-las sempre limpas. Por ser uma doença transmitida através do contato com qualquer coisa contaminada, os cuidados com a higiene devem ser rigorosos.

Não compartilhar travesseiros, toalhas de rosto e de banho, sabonetes, óculos, maquiagem ou qualquer outro objeto de limpeza.

Limpar os olhos somente com materiais descartáveis.

Não freqüentar ambientes coletivos como shoppings, cinemas, piscinas e praias.

Os pacientes devem ser afastados do ambiente de trabalho e escola para evitar a cadeia de transmissão da doença, por um período de 15 dias.

Tratamentos

Não se pode fazer muito mais o primordial é a higiene e lavar os olhos com soro fisiológico gelado é o que ameniza as dores.

Caso complique deve-se procurar um médico.

1 Comentário

  • sempre evitar por a maquilhagem sem o conselho dos profissionais pork.isso tambem contribui pa a higiene da nossa vista.

Deixe um comentário