Convite para casamento – saiba como escolher

convite de casamento

Se você vai se casar e pretende uma cerimonia tradicional o convite de casamento pode ser feito também aos moldes tradicionais. Se pretende algo mais informal, pode usar a imaginação e criar convites bem diferentes e coloridos.

Segue abaixo algumas dicas para a escolher o convite de casamento:

1- O convite de casamento é como um cartão de visita, e diz muito sobre a sua personalidade e como será o seu casamento; portanto esteja atenta na hora da escolha.

2- Se a sua festa de casamento for formal, opte por um convite de casamento formal. Se a sua festa for descontraída, opte por convites informais, leves e alegres.

3- Antes de decidir por uma empresa, peça orçamento em pelo menos 3 empresas, para fazer uma comparação sobre preços e sobre a qualidade do produto que as mesmas oferecem.

4– A qualidade do papel é importante, um dos preferidos é o papel couché, papel vegetal branco, ou papel verge. Eu prefiro o couche branco ou o vegetal, o papel verge na minha opinião parece-me um pouco rústico demais. Mas é meramente uma opinião pessoal. A escolha final é sua! No papel vegetal é possível até mesmo criar inúmeros desenhos, como se fosse a imitar renda, fica muito bonito!

5- Caso a cerimonia de casamento seja descontraida você pode optar por papel colorido, e até acrescentar um toque em dourado ou algum
‘aplique’ delicado como alianças, corações, igreja, anjinhos, noivinhos, etc. Tenho visto ultimamente cartões bélissimos dentro deste genero!

6- A fonte da letra deve ser legivel e clássica, para casamentos formais letras corridas caem bem, para casamentos informais letras diferentes desde que legiveis, dão o toque especial ao convite.

Cores do Convite e Envelope:

Casamento tradicional: Branco, branco pérola e bege perolado.

Casamento Informal: Convite em Branco e Envelope Colorido.
Convite Branco – Envelope Bordeux
Convite Branco – Envelope Amarelo
Convite Branco – Envelope Turquesa
Convite Branco – Envelope Verde
Convite Branco – Envelope Rosa

7- O que escrever no convite?
Depende de uma série de fatores. Se sua familia for tradicional, certamente fica bem você colocar os nomes dos pais dos noivos em cima a dizer que convidam para o casamento dos seus filhos.

ou

7.1– Você pode apenas colocar os nomes dos noivos lado a lado, por exemplo: João Silva e Mariana Sampaio convidam para o casamento…..

8- Convite para a cerimonia religiosa e para festa:
Esta é uma questão que sempre gera divergencia não só entre os noivos, mas entre familias e convidados. Há algumas pessoas que você provavelmente vai querer convidar somente para a cerimonia religiosa, e outras para a cerimonia religiosa e para a festa; e como fazer isto?

* Faça o convite para a cerimonia religiosa e a parte um convite para a festa o qual deverá acompanhar o convite da cerimonia religiosa às pessoas que você deseja que vá a festa.

Mas prepare-se porque isso sempre cai na antipatia das pessoas que se sentirão ofendidas por não terem sido convidadas para a festa. Eu sou da opinião de que ou se convida para ambos (religioso e festa) ou não se convida para nenhum. Mas isto fica a seu critério.

9– O que escrever nos envelopes que serão entregues aos convidados?

9.1- Exmo. Sr. Pedro Soares e Familia ( pessoa principal extensivo aos familiares).
9.2- Pedro Soares e Magda Lima ( no caso de serem casal de namorados ou não casados).
9.3- Sr. e Sra. Pedro soares ( no caso do convite ser somente ao casal e não extensivo aos filhos).

10- Abaixo um modelo tradicional de convite de casamento:

modelo-convite-de-casamento

Fonte : Blog da Mulher

1 Comentário

Deixe um comentário