Coque Alto Bagunçado – Como Fazer

Coque despojado – passo a passo

Que tal aprender a fazer um penteado que serve para qualquer ocasião, em qualquer horário do dia? É muito simples, os coques chamados de “despojados”, podem ser feitos em casa sem nenhuma dificuldade. O ponto positivo é que se não ficar perfeito, é quase impossível alguém desconfiar que o erro foi seu. Veja como fazê-lo rapidinho em casa e usá-lo em diversas ocasiões.

Para dar início ao penteado é sem bom investir em um cabelo bem tratado, portanto faça uma escova normal, deixe os fios bem soltinhos e lisos, melhorando o manuseio das mechas na hora de prendê-las. Separe muitas borrachinhas e grampos de cabelo para prender o coque. Não se esqueça de um item imprescindível, o spray fixador, é ele quem cuidará do seu penteado seguro por horas.

Após de escovar os fios, posicione-os para trás como se fosse prender um rabo-de-cavalo. Depois de fazer isso, utilize um babyliss para ganhar alguns cachinhos nas mechas que sobraram na colinha. Assim os fios ficam irregulares e com um pouquinho mais de volume. É possível ainda passar uma pomada para dar volume e deixar os fios espessos, isso deixa o coque ainda mai cheio.

Assim que terminar os cachos, você deve pegar mechinha por mechinha, bem finas, e ir enrolando ao redor do elástico que prendeu o rabo de cavalo. Faça isso com cada uma das mechas, prendendo-as com os grampos que foram separados para o penteado. Ao final o coque parecerá uma teia de cabelo. Você pode escolher deixar a franja soltinha para a frente ou lateral, ou até mesmo prendê-la também, como achar melhor.

Para finalizar aplique o spray fixador sobre o penteado, isso o deixará perfeito por muitas horas.

 

Por Ingrid de Castro.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário