Coque Samurai o penteado de 1 minuto – Como fazer

coque-samurai-como-fazer

Coque Samurai o penteado de 1 minuto – Como fazer !

Sabe aquele dia que você precisa fazer um penteado rápido , seja pelo simples motivo que o seu cabelo está no bad hair day ou porque você está precisando urgente dar um jeito nas madeixas para aquela entrevista de emprego e não deu tempo de fazer os cabelos? Pois é o coque samurai que atualmente é uma super tendência entre mulheres e homens de cabelos compridos esta com tudo e o penteado leva apenas um minuto para ficar pronto!

Hoje vamos ensinar como fazer o coque samurai o penteado do momento que já conquistou a cabeça de várias famosas e famosos que gostam de penteados práticos e fáceis de serem feitos sem grandes mistérios.

coque-samurai_1

O coque é um penteado tão clássico e nunca sai da moda , existe uma enorme variedade de modelos de coques, mas o coque samurai é o queridinho do momento.

O coque samurai é ideal para dar aquela camuflada nos fios quando eles não estão bonitos para ficarem soltos ou até mesmo quando você já tentou de um tudo e o cabelo parece ter vontade própria e nada fica bom. Ao aderir ao penteado do momento você ainda pode deixar a maior parte do cabelo solta., sendo assim o coque samurai acaba se tornando um penteado semi preso.

Como fazer o coque samurai em 1 minuto?

coque-samurai-11

Para fazer o coque samurai da maneira mais fácil e rápida gastando pouquíssimo tempo basta prender um rabo de cavalo usando um elástico para cabelos em seguida, dobre o cabelo em U e, com o comprimento que sobrou, esconda o elástico, prontinho .Fácil não é mesmo?

Outra maneira de fazer o coque samurai

Como você já viu acima esse é um penteado extremamente fácil de ser feito, e não necessita de muita prática e nem ser formada em um curso de cabeleireiro para faze-lo sozinha.  O coque samurai ou top knot é feito em três passos básicos:

1 – Com os cabelos secos use os dedos, puxe o cabelo como se fosse prender um rabo de cavalo. Você pode usar o cabelo todo ou apenas à metade de cima. Deixe na altura ao qual pretende fazer o penteado, seja alto, ou pouco acima da nuca.
2-  Em seguida pegue um elástico e dê duas voltas bem rentes nas mechas para prender os bem fios. Prepare-se para uma terceira volta.
3- No momento em que for dar a terceira e última volta com o elástico, não passe todo o comprimento das madeixas por ele. Faça com que ele fique preso somente pela metade. Isso dará aquele visual de dobra que é super estiloso no penteado.

Atenção:

Para o penteado ficar ainda mais bonito caso o cabelo seja muito comprido, será necessário utilizar dois elásticos, sendo que um deles deve ser usado para fortalecer a base e o outro para amarrar a ponta. Ambos usados com três voltas.

Como já foi dito acima o coque samurai é um penteado rápido e muito simples e pode ser feito por mulheres e homens por tanto se trata de um penteado unissex. O coque samurai é o penteado queridinho do momento e conquistou diversas celebridades no mundo todo.

coque-samurai-penteado

Entre as celebridades que já aderiram ao coque samurai podemos destacar – Julianne Hough, Ashley Tidale, Kim Kardashian,Jared Leto, Tom Brady, Jake Gyllenhal e David Beckham – Mas engana-se que são apenas os famosas que usam esse penteado,  não-famosos também já desfilam pelas ruas com o seu básico e belo coque samurai, o penteado mais prático para ser usado no seu dia-a-dia.

Quem tem o cabelo comprido, deve investir nesse tipo  de coque que virou febre entre o público masculino e feminino.

Ficou com dúvidas ainda de como fazer o coque samurai? Então assista os vídeos com tutoriais bem simples para fazer o penteado sozinha em casa!

Como fazer o coque samurai masculino – tutorial

 

 

 

 

 

loading...

Deixe um comentário