Cores cítricas estarão em alta no verão 2015

Cores cítricas que estarão em alta no verão

Cores cítricas que vão colorir o verão 2015 1

O verão é com toda a certeza uma das estações que mais combinam com as cores. Os looks nesta época do ano costumam sem muito mais alegres que no restante do ano, por isso que a cartela de cores sempre tem que englobar tons vibrantes. Para este verão são as cores cítricas que prometem fazer um enorme sucesso, por isso vamos saber agora quais são elas e como usá-las:

Segundo os principais desfiles de moda para a temporada de verão, as cores cítricas que devem fazer mais sucesso são laranja, amarelo e rosa. Essas três cores têm tudo a ver com essa estação, principalmente porque são muito alegres e tendem a deixar os looks mais divertidos e radiantes.

As três cores cítricas, laranja, amarelo e rosa, são realmente inspiradas nas frutas e, por isso mesmo, podem aparecer nos mais variados tons, desde os mais vibrantes e chamativos até os mais discretos e clarinhos. Essas cores aparecem em looks monocromáticos, principalmente, sendo a maioria em tecidos lisos, mas também há muitas opções com estampas em diferentes tons de cada cor.

Cores cítricas que vão colorir o verão 2015 3

Uma das estampas mais comuns de surgir com essas cores é o floral, que está bem em alta nessa temporada, assim como também esteve nos últimos verões. Mas para quem prefere as combinações mais discretas e básicas, uma boa dica é misturar as peças nessas cores mais chamativas e vibrantes com outras em cores neutras, como branco, bege e preto, além do jeans, que é o clássico dos clássicos e sempre combinada com a maioria das cores, especialmente quando é uma versão de lavagem azul tradicional.

Uma coisa que pode ser desaconselhada é a mistura de dois desses tons cítricos e vibrantes em um look, pois pode ocorrer deles “brigarem” entre si, ou seja, deixar a produção muito exagerada e chamativa demais. Você até pode tentar misturar dois tons cítricos em um mesmo look, mas em versões pastel, que tão estão em alta para esse verão. Por exemplo, combine na mesma produção uma peça rosa claro e amarelo claro, como o estilo color block. Fica interessante e deixa produção bem moderna, mas ao mesmo tempo discreta.

Essa mistura também pode surgir nas estampas, ficando, assim, bem mais fácil de combinar, principalmente se for uma única peça, a qual possa ser usada com outro item básico, como jeans.

Cores cítricas que vão colorir o verão 2015 2

Por Íngrid de Castro

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário