Cores da Moda Primavera Verão 2012

Para a primavera/ verão 2012, as maiores apostas estão centradas no branco, que promete ser a estrela das cores nesta estação. E não é por acaso, o branco tem o poder de iluminar a vibração de todas as outras cores. Além de ampliar a extensão das cores, até mesmo na área dos naturais, mexendo em fibras e cores juntas. Quer saber mais? Confira abaixo:

Para a cartela de cores da primavera verã0 2012  os designers apresentaram  cores que oscilam  entre os tons quentes e frios. Onde a união de todas as cores vem representada pela intensidade do brilho das cores primárias, secundárias e complementares.

As inspirações para a cartela do próximo verão foram  buscadas de lugares exóticos, como África e Índia, revelando combinações de cores intrigantes e sensuais. Os tons nudes, que por muito tempo  comandaram a  neutralidade da moda, são agora  substituídos pelos tons de cinza, ou em algumas vezes um sutil greige ( grey = cinza + beige = bege).

O azul aparece como destaque, junto com o  laranja ou coral, prometendo iluminar e esquentar a maioria das produções. Tons terrosos  ede vegetais também tem vez, como os cáquis, azeitona e cereja. A tonalidades pastéis e sóbrias resurgem nas coleções de verão, principalmente em cores como o branco, preto, marrom, beges e acinzentados, em contraste a pitadas de cores ousadas e brilhantes de roxo, verde ou laranja.

A presença do preto, branco e dos  neutros desempenharam um papel importante nas coleções,  sendo cores básicas para compor o guarda-roupa da primavera-verão 2010/2011,  afinal elas são atemporais e podem ser combinadas com cores  brilhantes durante a longa  temporada.

Abaixo, veja algumas fotos das tendências de cores propostas pela empresa Design Options Inc, baseada em Los Angeles, para a primavera-verão 2012 Feminina. Especializada em trend e color forecasting, a Design Options dedica-se a pesquisar as tendencias em vestuario, casa, e design industrial.

Por Malanny Serejo

 

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

3 Comentários

Deixe um comentário