Cores de cabelos para morenas – opções de acordo com a pele

Atualizado em:

Cores de cabelos para morenas opções de acordo com a pele 1 Cores de cabelos para morenas   opções de acordo com a pele

Cores de cabelos para morenas de acordo com o tom de pele

As morenas geralmente são consideradas as mulheres com aparência mais sóbria e tradicional. Os fios castanhos podem acompanhar mulheres com tons de pele bem diferentes, desde as mais branquinhas, até as mulatas e negras. Entre estes dois extremos de tonalidades, encontram-se as morenas claras, as de pele rosada, amarelada e as bronzeadas. Veja quais cores de cabelo ficam bem para cada um destes tipos de pele:

Podemos começar pelas morenas com a pele bem clara. Mulheres que possuem esta tonalidade de pele podem abusar dos fios mais escuros, que dão destaque aos seus traços. Castanho escuro e preto podem ser boas opções. Evitar os tons muito claros ou dourados é ideal para não garantir um visual sem graça.

Já, as mulheres naturalmente morenas com pele mais douradinha, ou mesmo aquelas que fazem uso de técnicas e produtos bronzeadores, podem apostar com certeza nos fios também dourados. As morenas de pele levemente clara e as mulatas podem investir em fios castanhos com mechas acobreadas, que iluminam o visual, sem destoar da cor original.

Os tons de marrom com fundo mais avermelhado são adequados para as mulheres com a pele suavemente morena e também as negras. Já os fios loiros acinzentados são mais indicados para as morenas de cabelo castanho claro e pele clara ou levemente bronzeada. Para dar mais vida ao visual, faça mechas e tinja com a coloração no tom desejado.

 

Por Ingrid de Castro

Revisado por: em .

Deixe uma pergunta ou sugestão abaixo!