Cores na Moda para Decoração – Tendências 2011/2012

Quem é fã de decoração de interiores e deseja estar por dentro das novidades sobre o assunto, não pode deixar de conferir quais as cores estarão em alta na hora de remodelar a casa. Neste ano e para as próximas temporadas de 2012, as tendências não trazem muitas inovações, mas, sim, pedem uma pequena variação nos tons, que misturam entre cores quentes às frias. Acompanhe abaixo:

No próximo ano vamos encontrar as cores habituais neutras (bege, branco, preto, etc). Mas também uma série de seis cores que vêm se destacando, são o magenta, o vinho, madressilva, amarelo limão, azul escuro, verde e vermelho.

A madressilva, por exemplo, é a cor que tem mais propensão e conferem maior doçura, energia e romance ao ambiente. Por ser versátil, é raro que esta cor saia de moda, já que pode ser utilizada em diversos cômodos e durante todas as estações.

A cor vinho é também uma das protagonistas desse e do próximo ano. Vista como uma opção similar, mesmo que completamente diferente daquela oferecida pelo vermelho, que também aparece como uma das tonalidades protagonistas da temporada.

O amarelo aparece sempre como a cor ideal para ilimunar ambientes como quartos, por transmitir maior frescor, criatividade e otimismo ao lugar. Dentre as tendências, o citrino amarelo ganha evidênca, sendo a cor perfeita na hora de decorar a casa e oferecer um espaço propício ao relaxamento e tranquilidade. Assim como o verde, que traz a mesma proposta dos tons amarelados e poderão ser usados em uma vasta variedade de cores e formas.

Uma das vedetes de 2011/2012 a cor azul escuro, em substituição ao preto, será a escolha indica se a intenção for conferir ao seu interior mais originalidade. Sinônimo de praticidade, a cor pode ser usada em diversos ambientes, a exemplo de salas, quartos, banheiros e halls de entrada.

Por Malanny Serejo / Fonte: decoracaos

Deixe um comentário