Cores Para o Reveillon 2011 – 2012

Um dos rituais mais clássicos do Reveillon, a escolha de qual cor usar na hora da virada é uma tradição repetida até pelos que não acreditam muito no assunto. A tradição das cores diz que, no momento da passagem do ano, a pessoa deve estar vestida com uma peça de roupa da cor que represente seu maior desejo para o ano que está para chegar. Pois, a cada tonalidade é atribuído um significado diferente.

Conheça o significado das cores e quais tonalidades estarão em alta para a virada de 2011/2012:

– Vermelho: traz poder de decisão, dinamismo, iniciativa para por em prática os projetos, além do impulso necessário para rumar em direção à independência e realização pessoal no ano de 2012.

– Laranja: favorece a comunicação, sensibilidade, amizade, espontaneidade, criatividade e entusiasmo.

– Amarelo: inteligência, alegria, vivacidade, luminosidade, expansão, otimismo e diversão.

– Verde: esta cor favorece a saúde, segurança e o movimento ordenado para seu ano de 2012. Use qualquer elemento da cor verde junto a você na noite de Réveillon, para começar o ano com serenidade e desejo de estabilidade e solidez.

– Azul: significa poder, ação e força. É uma cor excelente para quem pretende iniciar novos ciclos, além de ter efeito relaxante.

– Rosa: rege o amor, a conciliação e compreensão. Possui grande força atrativa, trazendo conquistas e parcerias profissionais e amorosas.

– Branco: A tradicional cor do réveillon, é a cor da harmonia, do equilíbrio energético, da paz espiritual e das artes.

– Dourado: simboliza a sabedoria e atrai prosperidade. Ideal para quem precisa dar uma guinada no lado financeiro, pois ajuda a expandir os recursos materiais. Tem a mesma ação da cor amarela, também auxiliando o campo mental e a criatividade.

– Violeta: Uma das cores mais indicadas para a virada do ano, o violeta significa transmutação, liberdade e abertura para grandes mudanças. É a cor ideal para quem deseja mudar radicalmente algum aspecto da sua vida.

– As roupas que serão usadas no Reveillon 2011/2012 poderão seguir alguns padrões comuns do período, como o branco, mas outras tonalidades também deverão se destacar, como o âmbar, água, azul céu claro, branco antigo, ciano claro, creme de marisco, lima, mocassim, rosa embaçado, turquesa pálida, verde mar claro e verde pálido.

 

Por Malanny Serejo

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário