Como Cortar a Franja Sozinha

como cortar a franja sozinha 1

Dicas para cortar a franja sozinha em casa

Hoje em dia, com tantos blogs e sites especializados em cuidados com a beleza, encontrar dicas para fazer mil e uma coisas sozinha ficou muito fácil. Se antes, por exemplo, você ia no cabeleireiro a cada um, dois ou três meses apenas para refazer o corte da franja, que tal aprender a fazê-lo em casa, sem custo algum? É simples e rapidinho. Confira:

Em primeiro lugar, lembramos que para você começar a cortar o cabelo sozinha em casa precisa ter uma tesoura adequada e bem afiada. De preferência, compre uma tesoura para corte de cabelo mesmo, bem simples, mas de boa qualidade. É essencial que ela esteja com o fio em perfeito estado, pois uma tesoura cega morde os fios e faz com que o corte fique irregular e torto.

Para cortar uma franja bem simples, mais compridinha, que você tanto usar pro lado quanto dividida ao meio, separa duas mechas na frente da cabeça, mais um menos um dedo e meio cada uma. Não faça muito grossa, o resultado não é bom.

Escove as mechas úmidas, unido-as em uma só e deslize-a por entre os dedos do meio e indicador. Estique sem puxar, apenas deixe a mecha reta, na vertical. Faça o corte reto das pontas, de baixo para cima.

Depois, repique as pontas posicionando a tesoura na vertical. Escove e veja se ficou parelha, caso contrário, conserte as pontas desiguais. Comece sempre cortando uma pequena parte, para que caso seja necessário cortar mais, não fique muito curta a sua franja.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário