Cortar todo o açúcar ajuda a perder mais peso no final da dieta?

Para perder os quilos que faltam vale cortar todo tipo de açúcar da dieta?

Para eliminar os últimos kg é preciso cortar todos os tipos de açúcar 1

Quem está de dieta para chegar no verão com o corpo perfeito, com tudo em cima, sabe o quando é difícil se manter fiel ao cardápio e, principalmente, notar os efeitos da dieta na balança. Uma das coisas mais difíceis é atingir o seu objetivo final, pois parece que quando faltam pouquinhos quilos o nosso organismo bloqueia e não perde mais nada, não queima caloria nenhuma. Não é nada fácil, mas com dedicação podemos chegar lá.

Atualmente andam comentando que se todos os tipos de açúcares forem retirados da dieta você consegue eliminar esses últimos quilinhos, mas será que isso realmente é necessário? E a resposta é: não, não é necessário. Segundo especialistas no assunto, para eliminar rapidinho os últimos quilos o que você deve fazer é consumir menos calorias do que você gasta. Este é o segredo.

Deixar o açúcar na sua dieta não é tão ruim quanto algumas pessoas acreditam, até porque ele não está apenas nos doces, mas sim em vários outros alimentos, como nas massas, frutas e muito mais. Portanto, o ideal é que você corte aquilo que não é necessário, como os doces, por exemplo, e manter apenas os açúcares que já estão embutidos nos alimentos indispensáveis.

Mas atenção, não é porque você não vai retirar da sua dieta todos os alimentos com açúcar que pode abusar deles. O açúcar é responsável sim por uma grande parte das calorias, por isso é importante ter moderação na hora de consumi-lo.

Um dos maiores problemas para eliminar os últimos quilos é a pressa. Nós não engordamos do dia para a noite, esse é um processo que vai acontecendo ao longo de meses, anos às vezes, tudo baseado em uma alimentação inadequada, uma vida sedentária, enfim, hábitos ruins. Agora, quando decidimos perder peso queremos que isso aconteça em uma semana, em um mês, mas não é assim.

Tenha paciência, faça do seu processo de perda de peso um processo lento, porém progressivo, sempre com muita persistência e, acima de tudo, muita força de vontade e paciência. Tem dias que vai bater aquela vontade comer doce, de comer pizza, de acabar com a dieta, mas olhe para os seus resultados, respire fundo e siga adiante.

Emagrecer não é fácil, mas também não é impossível. Tenha determinação e foque nos seus objetivos para conseguir alcança-los e viver uma vida mais saudável.

 

Por Íngrid de Castro

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário