Corte de Cabelo 2012

Os cortes de cabelo em 2012 serão marcados pela naturalidade e espontaneidade. Onde o visual clean e mais despojado deve reinar; sobretudo no verão. Os cabelos se apresentam bem diversificados em matéria de comprimento, com cortes que variam dos tipos Joãozinho, curtíssimos, aos com fios longos e medianos, na altura dos ombros, um corte que ainda segue entre as principais apostas dos hair stylists. .

Para quem não dispensa um cabelão, as tendências apontam cortes bem repicados nas pontas ou em camadas, que conferem maior leveza e movimento aos fios.

As adeptas das madeixas compridas podem atualizar o corte apostando nas camadas para dar movimento ao cabelo. Em qualquer comprimento, vale apostar nas franjas dos mais variados tipos para emoldurar o rosto, principalmente as mais arredondadas.

As donas de madeixas curtas ou que desejam adotar o estilo, podem apostar nas versões modernas do clássico corte Chanel, que continuara em alta nas próximas temporadas.

Para as mulheres mais descoladas, boas opções são os cortes tipo bob longo, uma versão mais descolada do corte Chanel, ele é ideal para quem possui rosto mais arredondado ou quadrado. Ele pode ser feito deixando os fios retos ou assimétricos, com a parte da frente maior que a de trás ou com fios despontados e um pouco de volume.

O cabelo chanel batido na nuca também  ganha evidência em 2012, assim como os acompanhados de franjas longas, fios assimétricos, ou repicados as pontas, que deixam a aparência moderna e original.
Veja abaixo algumas fotos de cortes de cabelo 2012 e inspire-se!


Por Malanny Serejo / fotos : divulgação

1 Comentário

  • Olá boa noite!

    Gostaria de saber se posso fazer uma alisamento em meus cabelos, e depois fazer a escova marroquina.Pois meus cabelos são crespo e sem forma tenho que usar sempre presos,eu quero cortar, mais pra isso eles teriam de ficar bem lisos.Obrigado

Deixe um comentário