Corte de Cabelo Neymar

Jogador do Santos e da atual Seleção Brasileira, Neymar vem fazendo muito sucesso. Que se deve, tanto ao bom futebol que tem apresentado nos campos, quanto ao seu irreverente corte de cabelo moicano. Um corte que ele aderiu durante a temporada de 2010 e que, de la pra cá, virou marca registrada de Neymar e uma grande tendência entre os garotos, fãs do jogador. Para quem deseja aderir a moda, é só seguir, abaixo, os detalhes de como fazer o corte moicano de Neymar!

Para fazer o corte moicano do Neymar, é preciso prestar atenção a alguns detalhes que farão a diferença entre um moicano normal e o moicano do Neymar. Primeiro, visualize o Moicano: Uma regra de ouro para um moicano é simplesmente deixar uma linha de cabelo aproximadamente tão largo quanto à distância entre os olhos ou sobrancelhas.

O corte pode ser feito tão grosso quanto quiser, mas deve-se tomar cuidado, pois se o moicano ficar muito fino ou muito grosso ficará difícil manter a posição do penteado. No caso, o penteado moicano do Neymar é um tanto largo. Quanto à altura, o Neymar já usou moicanos de diversas formas. No início de sua carreira a preferência eram os mais baixos com cerca de 3 dedos de altura. Com o decorrer do tempo foram ficando mais altos com cerca de 1 palmo ou mais. Assim, cabe a você decidir qual a versão do moicano do Neymar você deseja fazer. Lembrando que a forma de raspar é a mesma para todas as versões.

Depois de feito o corte, aprenda o passo a passo de como fazer o penteado no estilo Neymar:

– Molhe seu cabelo e seque levemente com toalha para torná-lo mais manejável. O moicano do Neymar é raspado completamente não só nas laterais, mas também atrás. O comprimento que o Neymar deixa as laterais é bem baixo, comprimento 1 da máquina, 2 no máximo. Use dois espelhos para ver atrás da cabeça. Isto é complicado, por isso seja muito paciente e tenha cuidado.

– Após raspar lave novamente retirando todos os picotes de cabelo. Seque o cabelo com secador. Você não quer o cabelo  úmido, pois vai pesar derrubando o moicano e aglutinando os cabelos juntos. Após isso é só espertar o cabelo para cima e está feito.

– Na hora dos jogos, Neymar costuma usar apenas um mousse para dar o efeito seco aspecto, manter a sustentação do penteado e o aspecto “espetado” dos fios.Já fora dos jogos, ele varia entre cera, gel e  mousse, o que você pode fazer o mesmo, a depender da textura que deseja no dia.A cera e a mousse conferem um efeito mais seco ao penteado, já o gel, um efeito molhado.

 

 

Por Malanny Serejo / Fonte: moicano cabelo

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

4 Comentários

Deixe uma pergunta ou sugestão abaixo!