Corte de Cabelos Longos 2014

Atualizado em:

corte de cabelos longos 2014 1 Corte de Cabelos Longos 2014

 

Corte de cabelo simples para fios longos

Não há nada mais tradicional para uma mulher do que cabelos longos. Mas quem disse que manter os fios compridos precisa ser sinal de um visual antiquado e tradicional? Mesmo assim é possível fazer cortes que dêem movimento aos cabelos, mas sem mexer praticamente nada no comprimento. Veja o corte que faz muito sucesso e é ideal para quem não abre mão de madeixas longas:

Quem não conhece o corte em camadas? Pois é, esta é uma maneira de cortar os cabelos que tem feito muito sucesso, tanto entre as mulheres que possuem os fios lisos quanto as que os possuem cacheados. Este corte, de acordo com a altura entre uma camada e outra, pode gerar volume para fios muito lisos ou acomodar ou cachos de cabelos volumosos e rebeldes.

Você tem duas opções: ir ao salão para o profissional cortar as ondas no seu cabelo ou se aventurar cortando em casa. O corte feito em casa é muito simples e o resultado é bastante bonito. Lembrando que o corte feito em casa é intermediário, ele não garante muito controle entre as camadas.

Para fazê-lo, basta lavar os fios normalmente, desembaraçá-los e, depois, penteá-los completamente para frente, juntá-los e prender um rabo-de-cavalo ao contrário, bem na sua testa. Parece estranho, mas é assim mesmo. Depois de alinhar bem os fios, pegue uma tesoura e faça um corte reto nas pontas. Vá devagar, corte um ou dois dedos para não errar.

Depois, solte os fios, escove para trás e seque com o auxílio do secador para ver o resultado perfeitamente. Você irá notar várias camadas na parte da frente e também nas pontas atrás.

 

Por Ingrid de Castro.

Revisado por: em .

Deixe uma pergunta ou sugestão abaixo!