Cortes de Cabelo 2012 – Tendências

Quem está querendo mudar de visual e dar aquela repaginada no corte de cabelo, 2012 promete muitas tendências em matéria de cortes, tanto femininos quanto masculinos. Há novas tendências e muitas opções para todos os tipos de cabelo. Conheça agora os cortes que foram evidência nos desfiles de moda, editoriais de revistas e já podem ser vistos na cabeça de muitas celebrities. Confira!

As mulheres, em 2012, serão contempladas com cortes mais repicados, fugindo ao máximo dos cabelos retos e longos demais. Vedete desta estação e que segue firme para as próximas, os cortes curtos, como o da atriz Emma Watson, indicado para mulheres de rostos delicados, já que ressalta a beleza natural. Neste corte, os cabelos são reduzidos a um comprimento bem batido na nuca, no estilo Joãozinho mesmo, todo feito em camadas arredondadas, adaptadas ao formato da cabeça. Porém, não combina com cabelos muito volumosos. Destaque também para a atualização do novo chanel, que ganha pontas desconectadas e um pouco de volume.

A assimetria também predomina nos cabelos femininos, como no corte da atriz Jennifer Aniston, que optou por fios no comprimento médio, num corte mais curto na parte da nuca e mais longo na frente. Este corte propõe um ângulo seguindo a linha da nuca ao ombro, mas deve-se ter cuidado para não abusar das camadas, e acabar escondendo o rosto.As adeptas de madeixas mais compridas, podem atualizar o modelo, cortando-o em camadas finas, que atribui maior movimento ao cabelo. Ou mantê-los com camadas em ângulo desde o queixo para baixo. Quem não deseja mexer no comprimento, uma boa dica é atualizar o corte com uma franja. Tendência das temporadas seguintes, elas podem ser laterais ou cobrindo toda a testa, o que deixa a aparência bem jovial.

Para os cortes masculinos, alguns estilos ganham evidência nas próximas temporadas:

 

Corte de cabelo masculino com franja: este corte exige cabelos lisos, sendo  cortado em degrade e em fios assimétricos para dar aquele “arzinho” mais despojado. As laterais devem ser cortadas em bico definido para dar caimento aos cabelos e acompanhar a franja. A franja deve ser bem repicada e cortada na altura das sobrancelhas. Use um finalizador para modelar os fios e seque os cabelos com o secador de trás para frente.

 

Corte de cabelo estilo “cinquentinha”: ideal para os homens mais clássicos, ele é mais curto nas laterais e na nuca, deixando mais volume apenas pro todo da cabeça. Os cabelos devem ser repartidos na lateral, exatamente na divisão onde os cabelos estão mais curtos. Para finalizar o visual, pode ser acrescentado o gel para os cabelos lisos ou o mousse para os cabelos ondulados.

Corte de cabelo masculino com volume: indicado para homens de cabelos ondulados e cacheados, ele define as ondas, deixando-as em evidência. O corte é feito na tesoura para que os cachos se mantenham por toda a cabeça e deve deixar as laterais e a nuca com menos volume, do que no topo. Para deixar os cachos bem definidos, aplique leave in ou mousse após lavar os cabelos.

Veja abaixo algumas imagens de cortes de cabelo 2012 e suas tendências da moda:

Por Malanny Serejo / fotos : divulgação

Deixe um comentário