Cortes de Cabelo Cacheado

Que os cachos estão em alta, isso todas as antenadas com a moda já sabem. Se você faz parte do time das encaracoladas e gosta dos seus cachinhos, deve saber também que um bom corte é fundamental para mantê-los sempre definidos e com o volume controlado. Pois, o volume exato e a alta definição dos cachos, são os elementos principais que garantem um cabelo digno de comercial de xampu.

Além disso, para realçar ainda mais a beleza deles, é fundamental investir em cuidados especiais, como usar sempre os produtos adequados para fios cacheados, hidratar e pentear corretamente. Depois de tudo isso, claro, investir em um belo e facilitador corte.

Como os cabelos cacheados costuma ser frágeis e secos do que os fios lisos, requerem atenção especial quanto ao corte escolhido; que deve contribuir para domar o aspecto volumoso. por isso, os cortes indicados para os fios encaracolados devem ser feitos sempre repicados, jamais retos.

Uma boa opção, é adotar cortes mantendo os fios repicados e em degradê. Nesse tipo de corte, o cabeleireiro faz o corte com os cabelos secos, desse modo, ele pode avaliar melhor, durante o corte, como os cachos estão se comportando.

Existem diferentes tipos de cabelos cacheados. Se os seus forem enrolados, mas finos e volumosos, a solução é investir em um corte que distribua o volume por toda a cabeça. As laterais do cabelo devem ser repicadas, isso ajuda a evitar aquele temido efeito de “abajur” ou de um “V” invertido.

Fios grossos, pedem cortes feito todo repicado, mantendo os fios assimétricos, o que garante maior leveza e movimento aos cabelos.
As fãs de cabelos curtos, podem optar por cortes bem repicados e desfiados, que modelam os cachos e conferem modernidade ao visual.

Já as donas de fios cacheados que não dispensam um comprimento longo, devem repicar bastante as madeixas, indo até as pontas, isso solta os cachos e não deixa o cabelo com aspecto pesado.

Veja abaixo algumas fotos com cortes de cabelo cacheado:


Por Malanny / fotos: reprodução

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

1 Comentário

Deixe um comentário