Cortes de cabelo curtos 2015

Cortes de cabelo curtos para o verão 2015

cortes de cabelos curtos 2015 1

Os cabelos curtos vêm fazendo muito sucesso no visual feminino nos últimos anos. Depois que os cortes mais modernos e ousados entraram nas tendências parecem não sair mais. Quem experimenta o look mais prático geralmente acaba gostando e demora a deixar os fios crescerem novamente. Mas para apostar em um corte curtinho é preciso, primeiro, saber quais modelos estão mais em alta para a temporada de verão e, ainda, qual deles combina com o seu rosto. Confira:

Corte estilo menininho

Um dos modelos de cortes de cabelo curtos que tem feito muito sucesso atualmente é o estilo menininho. Este é um corte bem curtinho, o qual deixa o rosto bem destacado e a nuca completamente à mostra. Uma referência nacional no uso deste tipo de cabelo é a atriz Sophie Charlotte, no ar na novela O Rebu, da Rede Globo.

Este tipo de corte é ideal para quem tem o rosto bem delicado e feminino, pois como ele deixa o rosto totalmente em evidência, pode acabar evidenciando também para o lado negativo. Quanto ao estilo de cabelo, o corte bem curto pode ser usado por todos os tipos de fios, mas os ondulados e lisos ficam melhores caso você queira usar uma franja ou comprimento um pouco mais longo. A atriz Taís Araújo já usou um corte “Joãozinho” e mostrou que os crespos também têm vez.

A versatilidade do corte Bob

E se você quer um cabelo mais curto, porém com mais versatilidade, e comprimento, vale apostar no estilo Bob. Este corte possui as pontas na altura dos ombros, podendo estar um pouquinho acima ou abaixo. Ele é ótimo para quem gosta de variar, pois pode ficar liso ou cacheado, solto ou preso, de acordo com o seu gosto ou humor do dia.

O corte Bob pode ser usado por mulheres de todas as idades, das mais jovens até as mais velhas. A apresentadora Fátima Bernardes é um bom exemplo de mulher madura com este estilo de corte. Outras famosas também já aderiram ao visual e mostraram o quanto o corte é versátil. Grazi Massafera, Ísis Valverde, Flávia Alessandra e Vanessa Giácomo foram algumas dessas belas que fizeram sucesso com os fios mais curtinhos.

Existem vários outros estilos de cortes curtinhos, mas estes dois são os modelos que mais vêm sendo copiados e pedidos nos salões de beleza.

 

Por Íngrid de Castro

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário