Cortes de Cabelo Feminino Verão 2012

Para o cabeleireiro das famosas, Marco Antonio de Biaggi, o Para destacar ainda mais toda a descontração da temporada mais quente do ano, o verão 2012 será marcado por cabelos estrategicamente despojados, com ondulações e aspecto natural. Segundo os principais hair styllists, vale apostar no estilo Surf Chique, tendência do momento e que promete invadir as areias e asfaltos no próximo verão. Nele, o cabelo é mantido solto e ondulado com raiz baixa e aparência bem displicente e meio selvagem, com fios desconectados e textura opaca.

Clássicas, as franjas nunca saem de moda, e, no verão 2012, elas voltam com força total, aparecendo nos mais variados tipos, principalmente as mais arredondadas. Junto com os cortes de cabelo na altura dos ombros – ou no máximo um palmo abaixo deles -, que surgem como o novo longo e prometem fazer a cabeça das mulheres antenadas. Sofisticado, este corte chega bem repicado, e também deve ser feito deixando o aspecto mais natural possível aos fios.

Quem não dispensa um belo e glamouroso corte curto, a dica é continuar apostando firme no Chanel, que segue em alta, sendo perfeito principalmente para as mulheres de cabelos mais lisos. Já as garotas mais jovens e as modernas podem investir em variações mais repicadas e assimétricas do corte.

Para as fãs de uma bela e sexy cabeleira longa, podem e devem continuar mantendo as madeixas compridas, que serão destacadas ora bem lisas e chapadas, ora mais encaracoladas (que podem ser feitos usando baby-liss).
Se a intenção é conferir maior movimento aos fios longos, a idéia é optar por cortes com as pontas despontadas e os cortes em camadas. Ou mesmo franjas mantendo o corte mais reto. Os longos cacheados poderão ser repicados ou cortados em degradè.

Confira abaixo algumas fotos com sugestões de cortes de cabelo feminino para o verão 2012:


Por Malanny Serejo /fotos : divulgação

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário