Cortes de cabelo mais indicados no inverno

As tendências de beleza sempre seguem as temporadas e estações, mostrando o que estará em alta, de acordo com o seu estilo e preferências. Muitas pessoas gostam de mudar o visual a cada época do ano, adequando seu visual ao frio ou calor. Agora que estamos no inverno, ainda dá tempo de renovar o look com um corte de cabelo diferente. Que tal conferir quais são os modelos que mais têm feito sucesso? Veja:

cortes de cabelos mais indicados no inverno 1

Cabelo com franjinha reta

Em primeiro lugar, um dos tipos de cortes de cabelo que vem sendo muito usado neste inverno são as franjas retas. Elas deixam os cortes mais charmosos e também valorizam o seu rosto, de acordo com o formato que ele tem. Se você tiver a testa mais longa ou o rosto muito fino e comprido, cortar a franja pode ser uma alternativa muito boa.

As franjas do momento podem ser bem retas, mas também pode ter os cantinhos alongados, o que deixa o visual bem mais natural e suave. Outra opção são as franjas desfiadas, que podem ser usadas também um pouco para o lado. Estas são ótimas para quem deseja uma franja mais versátil, que permite tanto ser usada reta, quanto lateral. A atriz Paolla Oliveira foi uma das famosas do Brasil que resolveu apostar na franjinha com laterais mais alongadas.

Cabelo curto tipo Joãozinho

Além das franjas, o inverno também é dos cabelos curtinhos, bem curtinhos. O corte tipo Joãozinho estão muito em alta, mas isso já faz algumas temporadas. Neste ano, eles conquistaram a cabeça de muitas famosas, como a brasileira Sophie Charlotte e a atriz de Hollywood, Emma Stone, de O Espetacular Homem Aranha.

Corte médio com textura

Outro modelo de corte de cabelo que está super em alta e muitas famosas estão adotando, entre elas Hilary Swank. Este tipo de corte é ótimo para pessoas com cabelos cacheados ou ondulados, pois são práticos e a textura natural valoriza as tesouradas. O ideal é que esse cabelo vá até a altura dos ombros, descendo somente um pouquinho. Para valorizar as ondas, o ideal é que os fios sejam desfiados e cortados em camadas.

Para arrumar esse tipo de cabelo, faça uma escova rápida e use um baby liss grosso para ajeitar os cachos. Use um pouquinho de fixador para garantir que o efeito irá durar boa parte do dia. Evite o visual marcado passando os dedos entre os cachos para soltá-los.

Por Íngrid de Castro

1 Comentário

Deixe um comentário