Cortes de cabelo para mulheres com mais de 40 anos

Com o avançar da idade é sempre bom ir adequando o visual ao momento da vida, evitando, assim, que você ser uma coisa que não é mais. Pode parecer bobagem ou até preconceito, mas mulheres acima de 40 anos não são mais meninas, mas também ainda não são senhoras, portanto, é preciso saber como formular a sua aparência para não tender muito para nenhum dos lados.

Cortes de cabelo para mulheres com mais de 40 1

Entre tantos pontos importantes no visual, está o corte de cabelo, que acaba gerando muitas dúvidas. Bem, essa não é uma decisão muito difícil, basta ter as dicas certas e entregar as madeixas para um profissional qualificado e com muito bom gosto e bom senso. Sim, é importante que o seu(ua) cabeleireiro(a) saiba respeitar o seu gosto, sempre dando boas dicas para sofisticar o visual.

Como estamos falando de mulheres acima dos 40, a dica principal é suavizar. Nesta idade não costuma cair bem cabelos muito longos e com um corte pesado, sem falar da cor. Portanto, a dica principal é aprender a suavizar a aparência, a começar por um corte mais leve.

O corte de cabelo não precisa ser necessariamente curto, mas um corte medio, pela altura dos ombros ou um pouco abaixo. Apostar em pontas repicadas e camadas deixa o corte com mais movimento e, por consequência, muito mais leve e jovial. As mulheres também podem investir nas franjas, elas costumam ser ótimas para arrematar os cortes de cabelo e ainda deixar o rosto muito mais suave.

Para quem gosta de fios mais curtos, os cortes geométricos são ótimos para valorizar o visual e parecer mais jovem, mas não de uma maneira apelativa, e sim de uma maneira adequada. Aposte no comprimento entre o queixo e os ombros, com a parte de trás mais curtinha e as pontas da frente mais compridas. Para combinar com esse look. Aposte em uma franja desfiada, que pode tanto ser usada dividida ao meio, quanto para o lado, aí vai depender do seu gosto.

Existem mulheres que não dispensam os cabelos longos, então, a dica para você que gosta do visual assim é não deixar o comprimento dos fios passar na altura do peito. Além disso, para deixar o visual mais suave, aposte nas pontas repicadas na parte da frente dos fios, ao redor do rosto, isso evita o visual carregado.

Por Íngrid de Castro

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

1 Comentário

Deixe um comentário