Cortes de cabelo para parecer mais jovem

Cortes de cabelo para deixar mais jovem 1

Cortes de cabelo que rejuvenescem

O corte de cabelo certo pode fazer uma grande diferença na sua aparência. Para parecer mais jovem, por exemplo, existem várias opções possíveis. Antes de qualquer coisa é preciso avaliar o formato do seu rosto, o seu estilo e tipo de cabelo para decidir o corte. Depois, é só curtir o novo visual. Confira alguns cortes:

  • Os cabelos curtos têm feito o maior sucesso atualmente, tanto em mulheres jovens quanto mais velhas. Para quem está na meia idade, por volta dos 40, 50 anos, o corte na altura dos ombros pode ser a melhor alternativa para garantir um visual mais leve e jovial. Aposte nas pontas desconectadas, com repicados. Este tipo de corte é adequado para cabelos lisos ou ondulados escovados.
  • Como os cabelos precisam de um movimento para ganhar um ar mais jovem, as franjas podem ser a opção perfeita. Cada tipo de franja serve para um formato de rosto diferente. Os rostos ovais ficam bem com franjas laterais, retas ou curtas. Rostos mais redondos ficam bem com franjas laterais repicadas. Rostos triangulares ganham mais suavidade com franjas retas. E os rostos quadrados combinam com franjas longas e repicadas.

Se você prefere um corte um pouco mais longo, aposte no comprimento com um palmo abaixo dos ombros, mais ou menos. Repique bem as pontas para que o corte tenha movimento e leveza. Os fios muito compridos não são os mais indicados, pois acabam pesando a aparência.

 

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário