Cortes de Cabelo para Rosto Redondo

Dicas de cabelo para rosto arredondado

Assim como a maquiagem serve para nos deixar ainda mais bonitas, destacando aquilo que temos de melhor e disfarçando o que não gostamos, o corte de cabelo também tem um papel importantíssimo. Acertando a passada da tesoura pelos fios é possível dar gerar uma visão mais afinada para os rostos arredondados.

Os rostos redondos geralmente são mais curtos e largos, sem muito formato. Os cortes certos para esse tipo de rosto tendem a afinar e alongar a face. Um ótimo tipo de corte de cabelo para ajudar as pessoas com rostos arredondados é o médio, seja com fios lisos ou cacheados. As camadas são muito bem-vindas para dar suavidade ao rosto. Também combinam as franjas laterais alongadas, elas promovem uma impressão de que o rosto é mais comprido e fino.

É bom sempre tomar cuidado com os fios muito curtos ou também longos demais. Eles podem acentuar o fato de o seu rosto ser arredondado. Os cortes desconectados, que são os repicados em camadas são adequados.

O corte Chanel também pode ser usado por pessoas com esse formato de rosto, é preciso apenas fazer alguns ajustes para que fique suave, como desfiar as pontas, por exemplo, dando mais leveza ao look.

Falamos que as franjas são bastante úteis nesse caso, não é mesmo? Mas preste bem a atenção, as franjas laterais são boas para rostos arredondados, mas nem pense em investir nas franjas retas, elas ficam melhores em mulheres com rosto fino e longo, pois tendem a dar ainda mais volume e encurtam a face.

Confira abaixo algumas fotos de cortes de cabelo para rosto redondo :

Ingrid de Castro.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário