Cortes de Cabelo para Rostos Quadrados

O rosto quadrado geralmente transmite força e segurança a um visual. Ele é caracterizado por ter ângulos retos e maçãs do rosto salientes, que descem até a mandíbula numa linha quase vertical. Para esse tipo de rosto, os cortes idéias são os feitos mais desestruturados, mantendo linhas assimétricas e com um pouco mais de volume, para valorizar bem esses tipos de rosto. Um dos tipos de cortes que mais se adéquam a eles são os cabelos curtos, pois expõem todas as linhas inclinadas, deixando o look jovial e moderno.

Porém, muitas mulheres de rosto quadrado podem acabar ficando incomodadas, devido a esse tipo de rosto passar uma imagem, algumas vezes masculina, já que ele possui um maxilar marcado e uma testa larga, com menos distância entre as têmporas e o queixo, comparativamente aos outros tipos de rosto. O que acaba também Le conferindo uma aparência “compacta”, com formato de caixa.

Para suavizar as bordas do rosto quadrado, boas opções são cortes com franjas, deixando uma suave ondulação para baixo, sobre as têmporas. O estilo chanel com franja também é recomendado.

Quem deseja manter os fios compridos, o ideal é optar por cabelos longos até  abaixo dos ombros. Para o curto, deve-se investir em um corte com estilo e forma arredondada ao redor do rosto e elevado no alto da cabeça. Bons exemplos são os cortes e penteados com o uso de um topete ou outros cortes que dão volume nesta região.

Em geral, para disfarçar rostos quadrados, o recomendado é que o comprimento do cabelo seja mantido  acima ou abaixo da linha do maxilar e não nele. Insista sempre em camadas e nunca em um único comprimento ou dividido ao meio. Estes tipos acentuam os traços do rosto quadrado ao invés de suavizá-lo.

Veja abaixo algumas fotos de cortes de cabelo para rosto quadrado:


Por Malanny Serejo / fotos : divulgação

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário