Cortes de Cabelo para uma Aparência mais Jovem

Para rejuvenescer bons anos apenas com a ajuda da tesoura, é preciso ter a combinação perfeita de corte e cor. Esse é um trabalho de visagismo realizado por um hairstylist. Ele consegue, por meio da arte, melhorar o visual baseado no estudo da pessoa como um todo.

A técnica funciona basicamente da seguinte maneira: antes de cortar, é necessário observar alguns pontos como o meio social a que essa pessoa pertence, a freqüência que vai ao salão de beleza, como se veste, o estado civil, altura, formato do rosto, idade e profissão. Somente, a partir desses dados, será possível escolher o corte que melhor cairá a determinada mulher.

Existem informações que são básicas para todos. Por exemplo, volumes concentrados na parte posterior da cabeça transmitem seriedade. No entanto, quando são marcantes na altura da nuca, transmite seriedade além da idade aparente, por isso envelhecem.

Os cortes retos também remetem à seriedade, liderança e estabilidade. Quando os fios estiverem acima dos ombros ou repicados, há a sensação de dinamismo e, assim, facilitam a comunicação. Nos cabelos ondulados, o cacho muito fechado dá sensualidade e até infantilidade.

Porém, é fundamental lembrar que cortes, onde na região da nuca é bem curto e no alto da cabeça mais longo, levemente repicado, transmitirá sempre a imagem de juventude, praticidade e leveza.

De maneira geral, sempre deve-se criar um corte com volume no alto, a imagem representará algo que eleva e, consequentemente, a deixará mais jovem.

Veja abaixo algumas fotos de cortes de cabelo que deixam a aparência jovial:


Por Malanny Serejo

Deixe um comentário