Cortes de Cabelo que Rejuvenescem

Não é exagero dizer que o corte de cabelo certo faz milagres. Sobretudo, se a intenção for reduzir alguns bons anos registrados na carteira de identidade. Só para ter uma idéia, com um bom corte dá para rejuvenescer em média cinco anos! Curiosa? Confira, abaixo, quais os cortes que promovem esse efeito e programe já sua visitinha ao salão – de confiança hein? – mais próximo:

– Parecer mais jovem instantaneamente é possível com um corte que agregue glamour e movimento. Para conseguir o efeito, o comprimento do cabelo deve ultrapassar a linha dos ombros, com fios repicados e franja desfiada a partir da boca. Para finalizar, leves ondulações – feitas com escova e babyliss nas pontas – e madeixas divididas ao meio.

– Mulheres de estilo mais sério e discreto e que não dispõem de muito tempo para dispensar aos fios, podem rejuvenescer em minutos com um corte curto versátil e assimétrico, com fios menores e maiores, que conferem leveza, mas sem despojamento.

– Cortes rejuvenescedores para fios cacheados e crespos pedem maior cuidado, para manter os cachos definidos e longe dos frizz. O corte ideal aqui, é feito com a base reta e um repicado suave nas pontas, usando apenas a tesoura, sem auxílio da navalha.

– Outro clássico em matéria de cortes rejuvenescedores é a franja. Que, rapidinho, deixa a aparência mais fresh e jovial. Ela pode ser cortada em diferentes variações, a depender do tipo de cabelo e estilo que se pretenda adotar: curta, longa, desfiada, lateral, etc. Mas, cada formato de rosto pede um modelo diferente. Rostos triangulares ficam bem com franjas retas, acima das sobrancelhas; versáteis, os rostos ovais rejuvenescem com qualquer tipo de franja, curtas, retas ou laterais; rostos cheinhos são alongados e rejuvenescidos com franjas laterais e repicadas; já os quadrados precisam de franjas mantidas longas e  repicadas nas pontas.

Veja abaixo algumas fotos de cortes de cabelo que rejuvenescem:

Por Malanny Serejo

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário