Cortes de cabelo que são tendência para 2016

cabelos-2016

Cortes de cabelo que são tendência para 2016 !

Todos os anos alguns cortes de cabelo acabam conquistando o gosto popular entre a maioria das mulheres e começam a ditar moda o ano inteiro , alguns já são bastante até conhecidos mas aparecem repaginados com alguma novidade para dar mais glamour.

Os cortes de cabelo feminino que serão tendência para 2016 são bastante democráticos , podemos destacar que todos apostam no movimento dos fios, os cortes curtos, médios e longos em 2016 aparecem sempre desconectados, com muito movimento, camadas, repicados que possibilitam a mulher ter um visual mais despojado e moderno sem ter a necessidade de desfilar com os fios sempre no lugar o que faz do cabelo algo com toque de jovialidade.Existem uma variedade de opções de cortes que continuam em alta em 2016 desde o long bob, o chanel desconectado, o longo com camadas , e o curto assimétrico.

Mas antes de sair aderindo ao corte da moda que já sabemos que pede fios displicentes, e a aposta principal na naturalidade e respeita acima de tudo a textura natural do cabelo, é preciso entender que cada tipo de rosto necessita de um corte de cabelo específico para que fique harmonioso. Por tanto não adianta querer investir em um corte que não lhe favoreça. Nesse caso é importante conversar com um profissional para uma avaliação entre os formatos de rosto e cortes que podem dar aquele up no seu visual.

Confira abaixo algumas fotos de cortes de cabelo feminino que são tendência para 2016 para servir de inspiração!

cortes-de-cabelo-2016

cortes-de-cabelo-2016

cortes-de-cabelo-2016--865x467

Antes de fazer o corte de cabelo 2016

É preciso conhecer os formatos do rosto antes de aderir ao corte de cabelo por esse motivo separamos algumas dicas valiosas que vão te ajudar nessa tarefa nada fácil, mas com essas dicas bem simples você pode fazer o seu novo corte de cabelo sem medo de errar no visual das madeixas.

Rosto redondo

rosto-redondo-cabelo-ideal

O corte de cabelo ideal para rostos redondos, devem apresentar volume na parte superior em forma de triângulo invertido. Para as mulheres que querem apostar no corte chanel, por exemplo, a dica é repicar para que as camadas ajudem a disfarçar a largura da face.

Rosto quadrado

 

rosto-quadrado-corte-de-cabelo

Se você tem o rosto quadrado o corte mais indicado é o corte com volume nas laterais, aposte também nas franjas irregulares e cabelos penteados para trás da orelha. A franja mais indicada para esse tipo de rosto é a dividida no meio ou jogada de lado na altura do olho ou nariz.

Rosto oval e coração

rosto-oval-rosto-coracao-corte-de-cabelo-ideal

 

Para aquelas que possuem o rosto oval ou em formato de coração o corte de cabelo mais indicado é o volume na parte inferior, mantendo as pontas para fora e franjas irregulares na altura das bochechas.

Rosto triangular

rosto-triangular-corte-de-cabelo-corte-ideal

Agora se você  tem o formato de rosto triangular, chamados de “pêra”, saiba que esse tipo de rosto combina com cortes com volume, com pontas voltadas para cima e fios mais despenteados sobre a nuca, para estilizar.

Agora que você já sabe qual o tipo de corte fica melhor com o seu formato de rosto então é só se inspirar nas fotos acima conversar com um bom cabeleireiro e aderir aos novos cortes de cabelo para 2016.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário