Cortes de Cabelo Repicado – Fotos e Modelos

A moda dos cabelos com movimento

O cabelo é item essencial e precioso de beleza para as mulheres. Algumas mudam o visual conforme a moda, outras preferem os clássicos. Para quem é desapegada ao comum, acabam sempre investindo em cores e cortes variados, de tempo em tempo.

Há alguns anos, um cabelo bonito ou era inteiramente liso, comprido e reto ou era cacheado, comprido, reto e volumoso, bem natural. O estilo “cortina” ainda desfila por aí, em mulheres que acreditam que o poder da sensualidade está em um cabelo muito longo e inteiro. Mas os cortes que andam arrasando, tanto no universo das celebridades quanto nas ruas, são os repicados e desfiados.

A moda é gerar movimento aos fios, isto mesmo, sejam eles longos ou curtos, o importante é que sejam livres, leves e soltos. Com essa nova moda, se fala bastante em camadas, que é a técnica que confere essa leveza aos cabelos. Elas podem ser muitas ou apenas nas pontas dos fios. O tamanho de um dedo entre cada uma é, geralmente, o mais utilizado, pois dá movimento sem correr o risco de ficar volumoso, bem pelo contrário, o corte tem sido bastante escolhido para diminuir o volume dos fios cacheados. Já no caso dos cabelos lisos, serve para “encher” um pouquinho, as camadas nessa ocasião, podem ser maiores, tendo a distância entre cada uma com mais de um dedo.

Muitas famosas exibem os cabelos cheios de camadas, alguns curtos acima dos ombros, outros médios e também os longos. Os curtos, principalmente, estão sendo muito requisitados nos salões. Vale investir na mudança.

Veja abaixo algumas fotos e modelos de cortes de cabelo repicado como sugestão:

Por Ingrid de Castro

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

1 Comentário

Deixe um comentário