Cortes Para Cabelos Crespos

Difíceis de lidar, os cabelos crespos requerem hidratações constantes, pois tendem a ser ressecados e frágeis, além do auxílio de um bom corte, para domar o volume e deixar os cachos controlados. Cabeleira que divide opiniões, os crespos são tanto amados – e causam bastante inveja quando bem cuidados e arrumados -, quanto odiados, tendo quem não viva sem chapinha e alisamentos freqüentes, na tentativa de modificá-los.

Para manter suas madeixas crespas sempre lindas e impecáveis, saiba os cortes mais indicados para esse tipo de cabelo:

– Dentre os cortes de cabelos para essas madeixas, o cabelo no estilo black perde um pouco a força, e não está mais tão em alta. A tendência, imitada das negras norte-americanas, pede cabelos mais compridos e repicados nas pontas. Quem possui cabelos longos cacheados, mas não querem muito volume, sem deixar o corte reto, também podem optar por um repicado só nas pontas. Este corte deixa o cacho  mais definido e o cabelo menos armado.

– As de cabelos crespos em comprimento médio podem tirar proveito e brincar com o volume, optando por um corte no “estilo abajour”. Ele é mais delicado e arredondado que o corte black e bem mais repicado do que seria em fios longos. Estiloso, confere um visual fashion e antenado.

–  Manter os cabelos crespos em comprimento curto, é para pessoas que realmente gostam de um bom volume. O corte deve depender do grau de cachos e do formato do rosto. Quem deseja optar por franjas, a dica é não deixá-las muito curtas, no máximo na altura do queixo. Ou pode-se correr o risco de se tornar dependente eterna da escova e do secador para mantê-las em ordem.

– Delicados, os cabelos crespos precisam ser cortados apenas num só comprimento, deixando-os que permaneçam com seu desenho natural. Para deixá-los ainda mais bonitos, vale modelá-los com o uso de bóbis grandes. Que ajudam a controlar o ondulado que costuma ser muito fechado e pequeno que os dos cabelos cacheados.

Confira abaixo cortes para cabelos crespos :


Por Malanny Serejo / fotos : reprodução

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário