Cortes Para Cabelos Volumosos 2011

Indisciplinado, o cabelo volumoso dá bastante trabalho para ser domado. Basta o tempo ficar um pouquinho mais seco, ou bater aquele vento, e pronto, se tornaram praticamente inúteis, todas aquelas horas e horas que você gastou em frente ao espelho. Para conseguir, enfim, driblar os voluntariosos cabelos. Por isso, os cabelos volumosos necessitam, ainda mais que os outros tipos, de um bom corte. Que além de os deixarem modernos e bonitos, ajudem a reduzir o volume.

Para você já chegar ao salão sabendo que corte deve fazer, conheça os ideais e que serão hit para os cabelos volumosos em 2011:

Cabelos com tendência a armar, ao contrário do que a maioria pensa, não devem exibir cortes retos ou fios muito compridos, achando que assim vai evitar o volume. Ao invés disso, o corte perfeito para domar a “juba de leão”, precisa ser feito repicado ou desfiado. Esses sim, são os mais eficientes.

Volume não é predicado apenas dos cabelos crespos ou cacheados não, viu? Os ondulados e alguns lisos grossos ou finos, também costumam sofrer de Bad Hair Day, deixando suas donas bem nervosinhas – pra não dizer histéricas.  Para proporcionar movimento aos cabelos crespos volumosos, o corte da vez é o tipo repicado e assimétrico – com uns fios maiores e outros menores. Ou optar pelo também repicado, mas com um formato de “v”, o que distribui bem o volume, que fica pouco concentrado no topo da cabeça, e mais espalhado pelas laterais do cabelo, dando equilíbrio exato no volume.

Em 2011, os cabelos ondulados volumosos, ganham cortes conservadores, mas só aparentemente. A idéia aqui, é manter o comprimento atrás do cabelo, contudo repicá-lo na frente, deixando-o com um leve desfiado nas pontas. Já os lisos grossos volumosos, permitem uma maior liberdade de cortes, como o uso da franja, que pode ser bem desfiada, curta, ou grandinha, caindo sobre os olhos. Com cortes em camadas, repicados e com as pontas desfiadas, para controlar o volume em excesso.

Veja abaixo algums modelos de cortes para cabelos volumosos da moda 2011 :


Por Malanny Serejo

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

3 Comentários

Deixe um comentário