Cortes para Cabelos Volumosos

Cortes para cabelos volumosos

 

Dicas para cortar os cabelos cacheados e volumosos

O corte de cabelo não deve ser pensado apenas pela beleza ou por tendências, é preciso adequar o modelo de corte ao estilo do seu cabelo. Os cabelos cacheados e volumosos, por exemplo, necessitam ser cortados de maneira que fiquem valorizados. Confira algumas dicas para cortas seus fios:

Os cabelos cacheados geralmente precisam de cortes que valorizem os cachos, ou seja, promovam o “enrolar” dos fios, mas de maneira comedida. Se você tem os fios com cachos largos, quando falamos assim queremos distinguir o fio cacheado do crespo, pois o último é mais fechado e pequeno o cacho, bem miúdo mesmo, aí é outra história. Os fios cacheados podem ser cortados tranquilamente em camadas.

Pois é, se você achava que apenas os fios lisos podiam ser cortados em camadas, já que assim ganham um pouquinho de volume, surpreenda-se, nos cachos o efeito é o contrário, isto quando as camadas são cortadas na altura correta. A altura correta, então, para não deixar ninguém com dúvida, é mais ou menos quatro dedos das pontas para o meio dos fios. Deixe mais ou menos um dedinho de diferença entre cada camada e não fama mais do que três.

Assim os fios ficam mais pesados, ou seja, o cacho se forma melhor e mais bonito. Se você corta as camadas muito próximo da raiz, ou mesmo, acima do meio do fio, ele tenderá ao volume excessivo. Utilize também produtos indicados para cabelos cacheados e volumosos, como definidores de cachos e redutores de volume.

Deixe um comentário