Página inicial » Decoração » Cortina para cozinha – dicas de decoração

Cortina para cozinha – dicas de decoração

Atualizado em:

Cortina para cozinha dicas de decoração 1 Cortina para cozinha   dicas de decoração

Como escolher a cortina para a cozinha – dicas de decoração

Cada ambiente da nossa casa merece uma atenção especial. O quarto deve ser aconchegante, a sala confortável, o escritório organizado e a cozinha alegre, certo? A cozinha geralmente é o ambiente onde a família se reúne para fazer as refeições e conversar sobre o dia, contar as novidades e, é claro, preparar comidinhas maravilhosas.

Às vezes a nossa casa está com o mesmo visual há anos e não sabemos o que fazer para dar uma renovada sem gastar muito. É possível renovar a decoração de deixar o ambiente mais confortável e charmoso mudando, muitas vezes, apenas um item, como as cortinas. Você já tem cortinas na sua cozinha? Quer modificá-las?

Existem, hoje em dia, diversos tipos de cortinas, uma adequada para cada ambiente da casa. Na cozinha, geralmente as cortinas são mais alegres e divertidas, até coloridas. Elas podem ser bem tradicionais, em tecido, assim como também podem ser mais modernas, como as persianas de plástico.

As persianas são bastante práticas, pois podem ser limpas com facilidade e, além disso, não ocupam muito espaço no ambiente. Elas combinam com vários tipos de cozinhas, especialmente aquelas que contém uma decoração mais discreta e moderna.

Já as cortinas de tecido são mais tradicionais e devem ser escolhidas com atenção. É preciso que o tecido combine com o estilo da cozinha. As cortinas podem ser lisas ou até mesmo estampadas. É preciso cuidá-las bem e ter atenção com a umidade, para que não mofem.

Por Ingrid de Castro.

Revisado por: em .

Sobre TodaPerfeita

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>