Cosméticos Orgânicos

mascara_para_ rosto

Os produtos orgânicos estão fazendo a cabeça das mulheres entre eles os  cosméticos orgânicos são ricos em ingredientes vegetais ou de origem vegetal, cultivados sem agrotóxicos ou fertilizantes químicos.

Que auxiliam e muito nos tratamentos de beleza tanto para pele , como cabelos e até produtos de maquiagem.

As grandes empresas do ramo já estão apostando na fabricação de uma variedades de produtos orgânicos para atender as consumidoras antenadas com o que há de melhor no mercado .
Veja abaixo suas vantagens de usar produtos orgânicos:

-Não contêm derivados de petróleo ou matérias-primas obtidas de animais.

-Suas embalagens são recicláveis ou biodegradáveis ou com matéria-prima de fontes controladas.

-Seus ingredientes atendem aos requisitos de cosméticos orgânicos, quanto à porcentagem de ingredientes naturais da fórmula.

-Os testes em animais são vetados.

-Eles possuem certificações internacionais que atestam os processos produtivos e a veracidade das informações.

O problema dos cosméticos orgânicos está na conservação do produto, eles teriam sua validade restrita pela falta de conservantes.

Se for totalmente natural, sua duração é de semanas. Hoje, para ser chamado de orgânico, um cosmético ele precisa apresentar 70% a 90% de elementos orgânicos, desde a sua concepção, justamente pelo seu conceito de sustentabilidade.

Já existem várias empresas de cosméticos que investem e produzem linhas de cosméticos naturais, como: Natura, L’Occitane, Lush, Weleda, Surya, Éh, Aroma da Terra, Reserva Folio, Amazon Secrets, Nu Skin e Bio Extratus, entre outras.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário