Coturno Feminino

Atualizado em:

Coturno Feminino 1 Coturno Feminino

Coturnos femininos – tendência outono/inverno 2013

Com a chegada do inverno as temperaturas tendem a cair, portanto, é hora de tirar as peças mais pesadas do armário, bem como os calçados mais quentes. Todo o mundo sabe que durante esta época do ano as botas são indispensáveis. Há vários modelos nos quais podemos investir, mas um, em especial, tem conquistado muitas meninas ligadas em moda, são os coturnos.

Os coturnos são as botinhas de salto baixo, bico arredondado e cano médio, com cadarços. O que antes era um calçado típico do estilo masculino, agora também está entre as preferências femininas. E se você acha que o visual pode ficar muito despojado, está enganada, pois estas botinhas podem deixar o visual bem feminino e ainda moderno.

Os coturnos que estão fazendo sucesso possuem o cano médio, com arremate feito com tecidos estampados, que podem ficar visíveis, sempre que o cano for dobrado. As estampas de oncinha, xadrez, florais, entre outras, são as preferidas. Há alguns modelos que no lugar do tecido há um tipo de pele falsa. Use com calças de boca bem justa, como as skinnys de jeans ou mesmo as leggings de malha e/ou couro ecológico.

Estas botas são boas para o dia a dia, em ocasiões mais informais, como ir à faculdade ou escola. Combine com jaquetinhas de couro, cardigãs de lã ou suéteres de tricô metalizado, que também uma super tendência desta temporada. Procure usar peças mais femininas para equilibrar o visual despojado que os coturnos conferem.

Por Ingrid de Castro.

Revisado por: em .

Deixe uma pergunta ou sugestão abaixo!