Coturnos modelos e como usar

Os coturnos são um tipo de bota de cano médio com amarração de cadarços na parte da frente. Este calçado é usado geralmente por integrantes das forças armadas e policia militar, tendo essa utilidade há muito tempo. Porém, agora o coturno deixou de ser uma peça tão masculinizada e está entrando também no armário feminino. Confira alguns modelos e como usá-los no seu dia a dia:

Coturnos - modelos e como usar 1

  • Características desse tipo de bota

Bem, os coturnos, como já foi dito, são modelos de botas com amarração na parte da frente e superior do pé, solado de borracha, rasteiro e confortável. Geralmente são confeccionados em couro, assim aquecem e protegem mais os pés de quem usa essa peça.

  • Modelos mais pesados, como os tradicionais

Os coturnos podem ser mais pesados ou mais delicados, aí a escolha é sua, dependendo mesmo do seu estilo de se vestir. Os modelos mais pesados, normalmente possuem o solado mais carregado, feito de uma borracha mais grossa, além de possuir o cano mais longo e até algumas fivelas nas laterais.

  • Modelos mais femininos e delicados

Já, os modelos mais delicados e femininos, podem ter o cano comprido, mas com aquela opção de virar para fora e deixar algum detalhe à mostra, seja um tecido estampadinho que serve de forro para o cano, um pelinho falso, spikes, entre outras opções. O solado desses coturnos também é mais discreto, em geral, são como as solas comuns de botas de montaria, com saltinho em madeira.

  • Como montar looks com coturnos

Então, agora que já conhecemos os principais modelos de coturnos, podemos ver algumas dicas para montar looks com eles, não é mesmo? Para começar, vale ressaltar que o legal de usar coturnos é desfazer aquela ideia de produção masculinizada, portanto, combine esse tipo de bota com vestidos bem femininos, com corte delicado e estampa floral, por exemplo. Para acompanhar, meia-calça e cardigã de tricô arrematam a combinação.

Você também pode fazer looks mais simples e discretos com esse tipo de bota, combinando-a, por exemplo, com uma calça skinny em jeans, uma legging de malha ou de couro. Além disso, na meia-estação, os shortinhos de jeans também podem fazer uma boa dupla com os coturnos. A dica para não parecer baixinha, nem dar volume às pernas, e ainda ficar discreta, é combinar o coturno com uma calça ou meia da mesma cor, como preto.

Por Íngrid de Castro

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário