Cozinhas Abertas para Sala, Dicas

Cozinha tipo “americana” – Dicas para fazer na sua casa

A cozinha tipo “americana” é o famoso modelo com abertura para a sala, cada vez mais comum hoje em dia em apartamentos, já que o ambiente é reduzido, por isso é preciso aproveitá-lo ao máximo. Para utilizar este modelo de cozinha em sua casa, fique de olho em algumas dicas especiais para deixar os dois ambientes, sala e cozinha, em harmonia:

A cozinha da casa geralmente é aquele lugar em que ocorre uma certa bagunça, especialmente quando estamos preparando algum prato. O ambiente também possui um odor diferenciado do restante dos ambientes, ainda mais quando se prepara alguma comida frita ou assada. A primeira dica para fazer dar certo a cozinha americana em sua casa é manter a cozinha sempre organizada e limpa.

A utilização de um exaustor sobre o fogão pode ser uma super solução para acabar com os odores na cozinha. Como a cozinha americana geralmente é separada da sala por um balcão, as paredes são mais reduzidas, portanto, invista em móveis planejados para aproveitar todo e qualquer espaço no ambiente para acomodar seus pertences.

A decoração também é muito importante. Como a sua cozinha será integrada com a sala, procure manter uma linha harmônica na decoração dos dois ambientes, por exemplo, mantenha a cartela de cores, o mesmo estilo de objetos decorativos e por aí em diante.

Uma dica para evitar o contato visual direto com a cozinha é posicionar os sofá de costas para a cozinha, assim quando você for assistir televisão não precisa ficar admirando o fogão nem a geladeira.

Por Ingrid de Castro.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário