Cremes Caseiros para Celulite

Um problema que atinge a maioria das mulheres, a celulite costuma deixar o público feminino bastante descontente, quando não irritado, por deixar em áreas estratégicas – bumbum, culote… -, aquela conhecida aparência nada atraente. E, dependendo do seu grau, a celulite pode vir acompanhada de dores e uma desagradável sensação de peso nas pernas. Para quem deseja amenizar o mal, porém o orçamento anda curto para investir nos produtos encontrados no mercado, separamos algumas eficientes e baratas receitas de cremes caseiros que combatem a celulite. Confira abaixo:

  • Receita 1

Ingredientes:

20 g de argila verde de uso doméstico

7 gotas de óleo essencial de menta

Água mineral

Modo de preparo:

Misture a argila e o óleo essencial com a água, numa quantidade suficiente para formar uma pasta bem espessa.

Aplicação:

Espalhe a mistura sobre o abdômen, braços, coxas e nádegas. Deixe na pele por aproximadamente 30 minutos. Retire com água fria. A máscara pode ser usada duas vezes por semana.

  • Receita 2

Ingredientes:

Extrato alcoólico de hortelã

Extrato alcoólico de centella asiática

2 tabletes de cânfora

2 colheres de chá de creme de leite grosso

Modo de preparo:

Coloque a mesma quantidade de planta (hortelã e centella asiática) com álcool de cereais em um vidro e guarde em local escuro. Depois de quatro dias filtre a mistura. Dilua  os tabletes de cânfora nos extratos e acrescente o creme de leite. Misture levemente.

Aplicação:

Aplique a mistura nas partes afetadas pela celulite, em movimentos de massagem por cerca de 5 a 10 minutos. Enxágue em seguida.

  • Receita 3

Ingredientes:

50g de hortelã

150g de álcool de cereais

50g de camomila

1 tablete de cânfora

1 colher (chá) de leite-creme

Modo de preparo:

Coloque num recipiente as folhas de hortelã picadas no álcool de cereais e deixe descansar por 3 dias. Cozinhe a camomila no azeite e deixe em banho-maria por 4 horas. Triture a cânfora com 1 colher de chá da mistura de hortelã. Misture todos os ingredientes até formar uma massa.

Aplicação:

Aplique nas áreas afetadas pela celulite, em movimento de massagem, por cerca de 5 minutos. Enxágue em seguida.

Por Malanny Serejo

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário