Cremes caseiros para esfoliar o corpo

esfoliacao-corporal-caseira

 

Cremes caseiros para esfoliar o corpo

A esfoliação da pele é essencial para deixá-la renovada, livre das células mortas, reduzir as áreas ressecadas e proporcionar maciez. Existem muitos produtos esfoliantes no mercado, mas também é possível usar algumas receitas caseiras, o que é bastante indicado, especialmente para pessoas que têm alergia a componentes químicos. Confira como fazê-las em casa:

 

  • Esfoliação para pele oleosa

– 2 colheres (chá) de açúcar

– 1 colher (chá) de sumo de limão

– 1 gota de óleo vegetal

Modo de preparo: misture todos os ingredientes e mexa bem. Após, aplique no rosto fazendo movimentos suaves e circulares, sem colocar muita pressão sobre a pele. Enxágue em seguida de preferência com água gelada para fechar os poros. Se a pele for muito oleosa aplique uma vez por semana, se não, pode usar a cada 15 dias.

 

  • Esfoliante com açúcar mascavo

– 1 colher de sopa de açúcar mascavo

– 1 colher de sopa de açúcar refinado comum

– 2 colheres de sopa de óleo de amêndoas

Modo de preparo: misture os ingredientes, até formar um creme homogêneo, e aplique suavemente sobre a pele, durante o banho. O ideal é fazer de quinze em quinze dias.

 

  • Esfoliante de açúcar e azeite

– 1 colher de chá de açúcar

– 1 colher de chá de sal

– 3 colheres de chá de azeite

Modo de preparo: em um recipiente fundo, misture os ingredientes com uma colher e mexa bem até o creme ficar uniforme. Aplique no rosto fazendo movimentos circulares e enxágue. Em seguida, aplique um hidratante com protetor solar.

 

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário